A presença inesperada de uma cobra lançou o pânico entre os passageiros da classe executiva a bordo de um avião da United Airlines, no final de um voo da Flórida para Nova Jersey, nos EUA, na segunda-feira.

Um passageiro encontrou a cobra debaixo do seu assento depois do avião ter aterrado e se encontrar em manobras na pista do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, segundo a CNN. Com o pânico instalado, os passageiros da classe executiva começaram a gritar e a levantar os pés. Os funcionários do avião foram  alertados pelos passageiros e chamaram as autoridades.

Oficiais de controlo de animais do aeroporto e da Autoridade Portuária removeram a cobra, que mais tarde foi solta na natureza, segundo declarações da porta-voz da Autoridade Portuária, Cheryl Ann Albiez, citada pelo The Guardian.

O réptil clandestino foi identificado como sendo uma cobra inofensiva e ninguém ficou ferido, nem houve nenhum impacto nas operações do aeroporto.

Não foram dadas informações sobre como a cobra poderia ter entrado a bordo de um voo de uma companhia aérea comercial. O incidente, no entanto, fez com que os passageiros relembrassem o filme de suspense Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane) de 2006, uma história fictícia sobre  cobras soltas por criminosos num avião de passageiros.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.