Foto: Trieste. Por: Pralea Vasile@Pixabay

Já vimos lugares em Itália a venderem casas a um euro, como em Sicília e em Troina, e outros a oferecerem dinheiro a novos habitantes.  Agora, Friuli Venezia Giulia quer atrair viajantes à região e promover a sustentabilidade.

Para tal, a região está a oferecer as viagens de comboio até lá a partir de qualquer região da Itália e a oferecer um passe turístico, o FVGcard, que inclui transporte público, entradas em museus e descontos. A campanha, que arrancou este sábado, dia 07 de outubro, é válida até ao dia 31 de maio de 2023, segundo o site de turismo oficial da região.

Como obter o reembolso do bilhete de comboio e o passe turístico?

Para obter o reembolso do bilhete de comboio, os viajantes devem ficar na região pelo menos duas noites, conforme a CNN.

Relativamente aos comboios, os turistas têm como opção os comboios da Trenitalia e os de alta velocidade Frecce.  De acordo com a CNN, os viajantes terão de reservar um pacote com alojamento num dos hotéis que participam na iniciativa. Assim, o preço do bilhete de ida e volta do comboio é automaticamente descontado do total. Os hóspedes também receberão o FVGcard. 

Para além deste acordo, e conforme a Travel and Leisure, a Trenitalia tem um "Trenitalia Pass" (129 euros) para turistas estrangeiros que visitam o país para que possam explorar mais o país. 

Onde fica Friuli Venezia Giulia?

Dividida em quatro províncias - Gorizia, Pordenone, Údine e c (capital) - , Friuli Venezia Giulia fica na Itália norte-oriental e faz fronteira com a Áustria, Eslovénia e com o mar Adriático.

Nesta região encontrará cidades antigas, vinhas e montanhas. A partir desta região pode descobrir as Dolomitas.

Os Alpes Dolomíticos, classificados como Património Mundial da UNESCO, estendem-se entre as províncias de Belluno - que constitui a parte mais relevante - Bolzano, Trento, Údine e Pordenone.
Fique a saber mais sobre esta cadeia montanhosa aqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.