As árvores dos jardins e ruas daquele município do distrito de Vila Real também vão ser coloridas com balões que terão no seu interior textos dedicados ao amor da autoria de grandes autores e figuras históricas.

“Esta iniciativa surge para celebrar e fomentar o amor e a partilha entre casais, familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho, ao mesmo tempo que divulga textos de grandes figuras e incentiva a leitura”, afirmou o presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes, citado num comunicado divulgado pela autarquia.

Entre as mensagens de amor vai ser possível encontrar textos de Fernando Pessoa, Almeida Garrett, Pablo Neruda, Honoré de Balzac, Ludwig van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart, o Rei Henrique VIII ou o Imperador Alexandre II.

A câmara fez questão de esclarecer que os balões utilizados nesta iniciativa são “biodegradáveis e não vão ser lançados para a atmosfera”.

A atividade conta com o apoio das Juntas de Freguesias para chegar às vilas e aldeias do concelho.

Já em 2019, o município distribuiu cinco mil cartas de amor pelos jardins, espaços públicos e comerciais.

Nos anos seguintes a câmara interrompeu as iniciativas públicas por causa da pandemia de covid-19 e, este ano, no próximo Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados a autarquia “volta à rua para espalhar o amor pelas ruas” de Alijó.

No mesmo dia vai ser lançado um vídeo da série “Viver para Contá-la”, produzida pela Biblioteca Municipal de Alijó, com testemunhos de como era o amor romântico de outros tempos, que ficará disponível nas redes sociais do município.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.