Este ícone da noite lisboeta, considerado por muitos “o melhor cabaret de Lisboa de todos os tempos”, nasceu no n.º 58 da Praça da Alegria e foi palco das mais grandiosas atuações, nacionais e internacionais, com uma atmosfera própria e, em muito, à frente do seu tempo. Neste espaço de entretenimento de Lisboa cantaram grandes nomes da canção portuguesa, como António Calvário, Simone de Oliveira, Tony de Matos e Alfredo Marceneiro, e atuaram grandes artistas como Raúl Solnado, José Viana e Gina Braga.

São 74 anos de histórias, memórias e vivências num espaço que faz parte da cidade de Lisboa e que continua a marcar por quem lá passa, dando a viver e a sentir Lisboa no conceito vibrante do cabaret.

O Maxime, hoje hotel e restaurante, é palco de experiências diferentes, envolventes e extravagantes, acolhe a diversidade do mundo e mantem viva a chama da Lisboa boémia.

Uma noite no Maxime: ambiente irreverente do cabaret inspira boutique hotel
Uma noite no Maxime: ambiente irreverente do cabaret inspira boutique hotel
Ver artigo

O dia de aniversário, 30 de novembro, é celebrado com um Maxime Cabaret Show especial, extravagante e ousado, com artistas de renome internacional no palco do Maxime.

A noite conta com a presença de Agneta Linchevskaya, criadora do conceito de “erotismo aristocrático” e uma show-lady internacional itinerante; de Manu de La Roche, produtora do Porto Burlesque Festival, com um longo percurso na carreira de Burlesco Clássico, Fetichismo e Cyberlesque; de Vanity Redfire, fundadora de Voix de Ville, produtora de ínumeros espetaculos de cabaret; de Francisco Mousinho, o anfitrião ideal que alia a comédia, o storytelling e o teatro ao ilusionismo; de Ritto Wanderlust, pioneiro da arte boylesque em Portugal, com formação em teatro, ballet clássico, dança contemporânea e na arte de seduzir; e de Red Carmen, artista circense onde a fantasia, a acrobacia e a dança são os principais atributos.

O aniversário será assinalado com o espetáculo de variedades, como suposto num cabaret, e jantar de onde se destaca a  corvina acompanhada de camarão e aipo, o novilho em Porto com raízes da época e marmelo, e o parfait de caramelo salgado.