Na disputa entre dez cidades, Lisboa torna-se líder da lista das cidades mais desejados a curta distância ao receber o prémio gold. Este prémio ganha especial relevância nesta fase pós pandemia, em que os fluxos turísticos, nomeadamente do Reino Unido, começam a entrar numa fase de recuperação.
“Numa das cidades mais antigas do mundo, há sempre algo novo para descobrir. Possui castelos históricos, palácios e igrejas, bem como o título European Green Capital 2020, o que a faz uma vencedora adequada para prémio Wanderlust”, refere a entidade Wanderlust Travel Awards, em comunicado.
Esta edição dos prémios pretende destacar as cidades e os países que enfrentaram a pandemia, mantendo-se inovadores na criação de soluções positivas. A revista Wanderlust, um marco nos meios de turismo no Reino Unido, e também o mais antigo, é a organizadora dos Wanderlist Travel Awards. Os leitores da revista são o júri e, este ano, os resultados correspondem aos destinos que mais gostavam de visitar depois de as restrições serem levantadas.
Comentários