O Float In conta com três espaços em Lisboa e destaca-se pelas suas sessões de flutuação, que prometem fazer com que recupere energias e relaxe profundamente. Segundo o site, é possível escolher flutuar numa cápsula, para a "mais completa privação sensorial", ou num flutuario “open top” numa sala dedicada a quem não se sente confortável em espaços fechados.
As pessoas irão então flutuar sem esforço, sobre uma solução de água com uma elevada quantidade de sal, de forma a libertarem-se da força da gravidade, numa experiência de profundo relaxamento. Segundo o site, uma hora de flutuação equivale a 4/6 horas de sono. O objetivo da experiência é que o cérebro entre num registo de ondas theta, a frequência cerebral que os monges budistas conseguem alcançar após vários anos de treino e meditação.
A flutuação promete também reduzir o jet lag - a fadiga resultante de uma descompensação horária - e promover um “reset” ao relógio biológico. Os efeitos da sessão de flutuação devem-se prolongar até o fim do dia e favorecer uma noite de sono mais tranquila.
Os 300 quilos de Sal Epsom contidos na água garantem a eliminação de todas as bactérias. A higiene é também garantida pela filtragem de toda a água do flutuário entre as sessões. A Flutuação está disponível nos Float in Spa Picoas e Float in Spa Rato.
Comentários