Com o custo dos bilhetes de avião a subir até 600%, a Brittany Ferries está a considerar abrir uma ligação entre o Reino Unido e Portugal, a partir deste mês. O jornal The Sun afirma que a rota não está "devidamente decidida ainda". Mas está a ser ponderada seriamente.

A Brittany Ferries já opera para Espanha (Santander) e França (Roscoff). No entanto, nenhum desses países está na "lista verde" do Reino Unido para viagens sem quarentena e, portanto, por enquanto, as rotas foram suspensas.

Segundo o The Sun, o ferry partiria de Portsmouth ou de Plymouth com destino ao Porto, numa viagem de 30 horas custaria cerca de € 174. A viagem está pensada para os passageiros que viajem nos seus carros.

Embora não exista um comunicado oficial da empresa, fontes internas disseram que, se isso for possível, a nova rota poderá ser anunciado até 21 de maio. Segundo uma fonte da empresa citada pela BusinessLive, um site de notícias britânico, as viagens devem começar já este mês para rentabilizar ao máximo a rota. A confirmar-se, esta será a primeira vez que a Brittany Ferries irá operar para Portugal.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.