Para amantes da história e da arte, principalmente os ligados ao cinema, esta cidade é um ponto crucial a sublinhar no mapa da Polónia. No centro do país, Łódź, ou 'barco' quando traduzido para português, é a terceira maior cidade polaca a nível populacional.
Se está a planear uma viagem a Cracóvia, com intenções de visitar o memorial de Auschwitz e as Minas de Sal, acompanhado de um bebé, então este guia é para si.
Numa visita a Cracóvia, a segunda maior cidade da Polónia, vale a pena a viagem de 30 minutos até uma das mais interessantes atrações do mundo, Património Mundial da UNESCO desde 1978 e Monumento Nacional da Polónia desde 1994: a Mina de Sal de Wieliczka.
Cracóvia, com a sua arquitetura digna de conto de fadas, história secular e uma vasta oferta a nível de entretenimento, é uma das cidades mais encantadoras e fascinantes da Europa.
A cidade polaca tem um centro histórico vibrante com imensos restaurantes, lojas, hotéis e museus. Se procuram um destino diferente para uma próxima viagem, considerem Cracóvia.
Na pequena cidade de Zalipie, na Polónia, é tradição pintar à mão as casas por fora. Mas não estamos a falar de passar simplesmente com uma lata de tinta... Os desenhos e as flores transformam estas casas em habitações únicas, e são uma atração turística.
Quando visitar a capital da Polónia, não estranhe se vir duendes espalhados pelas ruas e edifícios. Trata-se de uma tradição recente, mas que ganhou cada vez mais projeção e atualmente existem centenas de duendes a cada esquina de Varsóvia. E é uma atração turística, com direito a aplicação de telem