Lago Nahuel Huapi (Argentina)
Inserido no Parque Nacional Nahuel Huapi, o Lago Nahuel Huapi é de uma beleza estonteante. Este lago da Alta Patagónia está rodeado de montanhas e cerros de onde se obtém vistas sublimes. Há dezenas de trilhos que se podem percorrer, o que faz desta zona uma verdadeira meca para os amantes das caminhadas.
Parque Nacional Los Alerces (Argentina)
O soberbo Parque Nacional Los Alerces é um dos parques naturais da alta patagónia que mais nos fascinou. Alerces como mais de dois mil anos, uma infinidade de trilhos, lagos maravilhosos e muita vida animal fazem deste parque um deleite para todos os amantes da natureza.
El Chálten (Argentina)
Considerada como a capital do trekking da Argentina, El Chaltén não deixa os créditos por mãos alheias. As opções para caminhadas são tantas que o grande problema é escolher. El Chaltén é daqueles destinos para saborear devagar. O trilho Laguna Torre e o trilho Laguna de Los Tres (de onde se obtém a melhor vista do imponente monte Fitz Roy) são imperdíveis e autênticas maravilhas da natureza. É sem dúvida um dos locais do mundo onde a natureza mais caprichou na beleza.
Torres del Paine (Chile)
Elevando-se mais de 2000m em verticalidade quase total sobre a estepe da Patagónia, os pilares de granito das Torres del Paine dominam a paisagem daquele que é para muitos o melhor parque natural da América do Sul. As Torres del Paine podem ser o atrativo principal, mas o parque tem outras maravilhas da natureza de inestimável beleza e valor contemplativo. Os lagos de azul intenso, os trilhos que serpenteiam por florestas esmeralda, o rumorejar violento dos rios por baixo de pontes exíguas e um glaciar de azul radiante fizeram-nos apaixonar por esta maravilha da natureza.
Glaciar Perito Moreno (Argentina)
O Glaciar Perito Moreno tinha obviamente de constar na nossa lista de belezas da natureza da Patagónia. Poucos glaciares conseguem igualar o suspense e a exaltação próprios do Perito Moreno. As variações da tonalidade deste gigantesco rio de gelo, entre o branco ofuscante e o azul claro intenso, são a imagem de marca do glaciar mais famoso do planeta.As colunas de gelo compacto, com cerca de 5km de extensão e 60m de altura, desprendem-se progressivamente e despenham-se na água do Lago Argentino com estrondo. Uma experiência visual e auditiva extraordinária!
Se estão a planear uma viagem a esta fantástica região do nosso planeta, não deixem de ler o nosso Guia da Patagónia, com sugestão de roteiros, galeria de fotografias e muitas dicas práticas.
Não deixem também de acompanhar as nossas aventuras no Facebook e Instagram.
Comentários