A Islândia é um destino popular no inverno quando se converte num reino de gelo e fogo, mas também no verão, quando o sol da meia noite faz os seus dias parecerem eternos. O outono pode não atrair tantos visitantes mas é uma estação incrível para descobrir as paisagens épicas deste país extraordinár
Maravilha natural e Património Mundial da UNESCO, nenhum lugar resume tão bem a história da nação islandesa e da sua geografia como o Parque Nacional Thingvellir.
O inverno pinta a Islândia de uma beleza extrema que reserva momentos mágicos para os que arriscam visitar a terra do fogo e do gelo na estação mais fria.
Pisar esta praia, integrada no Parque Nacional Vatnajökull da Islândia, é como entrar num sonho. Custa a acreditar que é real este canto da terra onde a areia preta abraça o mar e faz brilhar como diamantes, enormes pedaços de gelo cristalino que, ao se quebrar e separar do glaciar Breiðamerkurjökul
Localizada a poucos minutos de Reykjavik, a Sky Lagoon é um spa geotérmico que abriu portas em 2021 e rapidamente se converteu numa das mais populares atrações da capital islandesa. Tem vistas deslumbrantes para o oceano e oferece aos visitantes a oportunidade de seguir um Ritual de Sete Passos ins
Quem já visitou os Açores e se deslumbrou com as suas maravilhosas crateras e lagoas, pode não ficar muito impressionado com Kerid, mas com certeza irá admitir que esta vibrante joia azul turquesa islandesa não fica a dever nada, em termos de beleza, às açorianas.
Quando decidimos fazer a ring road, a famosa road trip que, tal como o nome indica, circunda toda a ilha ao longo de cerca de 1300Km, surgiram muitas dúvidas que não foram esclarecidas quando pesquisámos o tema. Por isso, não há nada como deixar aqui alguma informação testada e que nos tinha dado mu
Esta caverna, assim como as outras, estão em constante mudança pois os glaciares mudam a todo o momento e pode haver quedas de pedras ou de maciço gelo. Como será que correu esta aventura na "terra do gelo e do fogo"?
A fissura de Silfra, na Islândia, é o único lugar do mundo onde podemos mergulhar entre dois continentes. Está localizada no coração do Parque Nacional Thingvellir, a cerca de 53 km de Reykjavík, no local exato onde se encontram as placas tectónicas da América do Norte e da Eurásia.
Um mundo mágico no interior de glaciares que hipnotiza os que se aventuram por lá. Assim são as incríveis grutas de gelo na Islândia, uma atração natural fora de série.
É uma das experiências inesquecíveis que se pode ter na Islândia. Além de ser num local de natureza grandiosa (as fotos mostram isso), fazer snorkeling na fissura de Silfra é estar a nadar entre dois continentes: entre a América do Norte e a Eurásia.
A Islândia é um paraíso natural, em que a actividade vulcânica combate com o gelo glaciar pela supremacia no terreno. Explorar a Islândia é sinónimo de encontrar a Natureza no seu estado puro. Lance-se à aventura, e experimente uma série de actividades que lhe permitirão explorar o lado mais quente
Em erupção ou não? Em alerta desde a semana passada, os vulcanólogos islandeses tentam desvendar os mistérios da atividade vulcânica incomum perto de Reykjavik, numa península que está adormecida há quase oito séculos.
Estão a planear uma viagem à Islândia? Confusos quanto ao que devem ver? Espreitem estes dois itinerários, um curto, outro mais longo. Pode ser que vos ajude a decidir.
Cátia Ferreira encontrou na Islândia a realização pessoal e profissional que procurava quando, em 2018, decidiu mudar de vida. Desde então, esta portuguesa, licenciada em Turismo, tem trabalhado sempre na área. Com a chegada da pandemia, começou a apostar no seu projeto pessoal de viagens ao país, o
A Islândia tem a particularidade de ser um país dividido entre dois continentes. Como o contacto entre as duas placas tectónicas atravessa o país, na prática a região ocidental encontra-se na América (porque está na placa norte-americana) e a região oriental da ilha encontra-se na Europa (porque est
Desde maio que o país começou a leventar as medidas de confinamento e foi um dos primeiros a reabrir as fronteiras aos turistas. A Islândia é, sem dúvida, um dos países que devem fazer parte da tua "bucket list", mas há (pelo menos) 10 coisas que deves saber antes de vir. Vamos a elas?
A Islândia é famosa por possuir uma natureza selvagem e uma beleza absolutamente hipnotizante. São muitas as maravilhas naturais deste país, mas para mim há uma que se destaca: o Glaciar e Parque Nacional Vatnajokull e as suas grutas de gelo.
Na nossa primeira vez na Islândia fizemos a Ring Road, ou seja, demos a volta completa à ilha mas, desta vez, como tínhamos menos dias disponíveis, optámos por fazer uma versão extra da Golden Circle que agora partilhamos porque pode dar jeito a quem tem pouco tempo e que dá para adaptar a quem tem
A Islândia é um paraíso natural, com algumas das mais belas paisagens da Europa e do Mundo. Se está a pensar explorar aquela ilha em busca da Natureza no seu estado puro, não irá ficar desiludidos. Regressará da Islândia com muitas histórias para contar, e muitas experiências para recordar.