Relatos e memórias pessoais de viagens. Para contribuir basta enviar o seu nome e uma foto sua, um texto acima dos 1000 caracteres e fotos acima de 1024px para sapo.viagens@sapo.pt.
O inesperado visitante chega pelo mar e traz na bagagem o seu próprio microclima. O Pedro estava lá para o ver quando, na semana passada, voltou a aparecer no Tejo sem reserva.
A Judite conta-nos como a capital eslovena leva a sério a hidratação, com direito a uma aplicação para telemóvel sobre a rede de fontes municipais e algum sentido de humor.
O Gonçalo escreve sobre o "privilégio" de ter assistido a alguns dos concertos da 9ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão, que aconteceu na última semana de julho.
O antigo convento só está aberto a visitas por marcação, mas vale a pena reservar o tempo, garante a Cláudia, para apreciar a serenidade única do encontro da serra com o mar.
Desde que descobriu o prazer de viajar, este casal tinha o sonho de realizar uma grande viagem. Em abril, partiram do Porto e, desde então, estão na estrada, a conhecer novos países e a vivenciar experiências que ficarão na memória. A seguir, João Barbosa e Daniela Pereira contam-nos tudo sobre esta
O elevador de Santa Luzia é o centenário mais famoso do ano em Viana do Castelo e reabriu ao público recentemente após obras de modernização. Uma experiência com altos e baixos, conta o Pedro.
Uma das maiores festas do país, que só acontece de 4 em 4 anos, vive o seu expoente máximo este fim de semana. Fomos espreitar como Tomar se encheu de cor e papel para celebrar a Festa dos Tabuleiros de 2023.
O Guilherme visitou este palácio fortificado às portas da cidade de Granada, no sul de Espanha, e conta-nos o que o maravilhou como visitante (e fotógrafo).
A Cláudia e do Fábio não se encolheram perante os desafios logísticos da vida na estrada. Agora, passados mais de 700 dias a viajarem pela Europa, fazem o balanço da sua aventura e revelam o que se segue.
A Joana leva-nos a apreciar de comboio as paisagens nevadas da Suíça e partilha algumas dicas para quem quiser repetir o seu itinerário entre Montreux e Gstaad.
O Guilherme conta como se desafiou a fotografar o fugaz melro-d'água no seu ambiente preferido e escolheu uma das cascatas mais conhecidas de Sever do Vouga para o fazer.
Uma ponte flutuante foi novamente a maior atração do Festival do Contrabando, um evento que une pelas artes duas localidades fronteiriças separadas pelo rio Guadiana. O Pedro conta como foi atravessá-la.
Se não conhece a terra do gelo e do fogo, situada entre as placas tectónicas dos continentes europeu e americano, então deve vir aqui ainda este mês. Porquê? As auroras boreais deixam de se ver a partir de meados de abril. Com o aquecimento global, ainda as vê. Sim, confirmo, daqui bem perto das est
O Covão dos Conchos é um feito de engenharia na Serra da Estrela que se tornou motivo de curiosidade desde que foi "redescoberto" no Youtube e Instagram. O Guilherme visitou-o na primavera e no inverno e conta como foi fotografá-lo.
Uma visita "fora de horas" ao jardim no coração da capital dá a conhecer as suas preciosidades botânicas e alguns dos seus habitantes menos conhecidos.