Faça uma viagem ao passado de Nelson Mandela e conheça os lugares que o definiram, que vão desde a casa onde cresceu até à ilha onde esteve preso vários anos.
Longe das multidões das grandes capitais e das praias sobrelotadas, a escolha da IA recai sobre uma vila alpina discreta, mas de uma beleza quase irreal. E há boas razões para isso.
Na estrada nacional 246-1, entre Castelo de Vide e Marvão, encontramos um dos mais bonitos conjuntos arbóreos de Portugal. São mais de 230 freixos, todos com uma faixa branca na parte debaixo do tronco, que acentua a perspetiva de profundidade, em particular numa reta de centenas de metros.
O segredo não é apenas a vista soberba para a praia da Nazaré. Ao lado do Baloiço Panorâmico da Ladeira do Sítio está um banco de madeira. Formam um conjunto perfeito para uma pausa reconfortante na subida longa e íngreme a caminho do Sítio e das ondas gigantes.
Com mais de 800 anos de história e uma ligação à Ordem dos Templários, as Salinas de Rio Maior destacam-se por produzirem sal a partir de uma nascente subterrânea extremamente salgada — sete vezes mais do que a água do mar.
O passadiço do Carvoeiro é muito popular. Quando chegamos percebemos de imediato o motivo. Tem uma vista fantástica a partir das arribas de calcário de cor ocre e decoradas com um rendilhado esculpido pela natureza. Num dos extremos a atração é a “boneca”, uma gruta com vista para o mar.
A praia fluvial de Foz do Sabor, no concelho de Torre de Moncorvo, tem tudo para um dia bem passado. Água fresca, sombra, comida tradicional e uma bela paisagem.
Vemos as muralhas de Marvão no alto da Serra do Sapoio, uma paisagem árida que contrasta com as árvores, a sombra e a frescura emprestada pelo rio Sever numa praia fluvial. Um oásis.
A praia fluvial Olhos de Água tem um excelente enquadramento natural com amplas zonas verdes. Fica a seguir à nascente do rio Alviela. Prepare-se, a água é fria. Num edifício vizinho, no Centro de Ciência Viva do Alviela, descobre que está em cima de um dos maiores reservatórios de água doce em Port
De Alcatraz a Santa Helena, estas ilhas ficaram conhecidas por albergarem prisões e entraram para a história pelos piores motivos. Hoje em dia, muitas deixaram para trás o passado sombrio, afirmando-se como atrações turísticas ou reservas naturais.
Faça uma viagem ao passado de Nelson Mandela e conheça os lugares que o definiram, que vão desde a casa onde cresceu até à ilha onde esteve preso vários anos.
Este país do norte da Europa costuma estar do topo dos rankings que analisam fatores que trazem bem-estar aos seus cidadãos. E no que toca aos países mais bonitos do mundo? A Noruega bem que poderia entrar também no pódio.
Longe das multidões das grandes capitais e das praias sobrelotadas, a escolha da IA recai sobre uma vila alpina discreta, mas de uma beleza quase irreal. E há boas razões para isso.
Torghatten é uma montanha de 258 metros que se ergue na Ilha Torget, em Brønnøy, na Noruega. É um pico de granito que ficou famoso por uma curiosa característica: tem um “furo” bem no seu centro.
Prepare-se para uma viagem inspiradora por recantos ainda pouco explorados do continente. Aventure-se por esta Europa alternativa e descubra qual é o segredo bem guardado de Portugal, que conquistou o ouro.
Patrícia Carvalho, do projeto Expand Horizons, partilha o seu Gap Year pela Ásia no SAPO Viagens. Ainda que esperasse viver uma experiência transformadora, não contava que "atravessar a estrada se tornasse uma delas". Leia o seu testemunho.
A viagem funciona como um espelho, revelando partes de nós que talvez nunca tivéssemos conhecido. É neste processo que os sentimentos, antes desencontrados, se podem começar a alinhar numa nova harmonia.