O único parque natural regional português proporciona, no fim de semana, as primeira caminhadas no âmbito de uma estratégia que ambiciona atrair turistas e dinamizar economicamente o Vale do Tua com as verbas das contrapartidas da barragem.
O antigo hospital de S. Marcos, em Braga, desocupado desde 2011, vai ser transformado num hotel e renderá à Misericórdia, proprietária do complexo, até 128 mil euros anuais dentro de década de meia.
Um estudo da empresa Horários do Funchal (HF), estima que cerca de 25% dos turistas que visitam a região usam os transportes públicos regionais, um número que a companhia espera ver aumentado nos próximos anos.
Seja para uma despedida de solteiro ou uma pausa da vida quotidiana (por vezes com muita influência feminina), o Volto JÁ preparou uma lista de cidades para se visitar com os amigos. Vamos ter em conta a diversão que a cidade oferece, a facilidade no acesso no meio de transporte e, claro está, de de
O cabeça de lista do Partido Popular Monárquico (PPM) pelo círculo do Pico às eleições regionais dos Açores, Carlos Vitorino, defendeu hoje voos de baixo custo para a ilha, dada a sua dimensão turística.
As termas de S. Pedro do Sul ganharam, há quase uma década, uma nova dinâmica com o remodelado balneário D. Afonso Henriques, mas esta obra obrigou a autarquia a contrair um pesado empréstimo, que terá de pagar até 2028.
Um museu dedicado ao megalitismo, com mais de 100 peças em exposição e diversas componentes interativas, “abre portas” em Mora, na quinta-feira, na antiga estação ferroviária, após 2,5 milhões de euros de investimento.
Sabrosa apanhou a boleia de dois ícones locais, o escritor Miguel Torga e o histórico navegador Fernão Magalhães, para projetar o concelho, atrair visitantes e alavancar investimento para as áreas do turismo e vitivinícola.
Oito artistas de ‘graffiti’ vão criar um roteiro de arte urbana em murais e paredes espalhadas pela cidade de Vila Real, inspirando-se na olaria negra, nas corridas automóveis, no Douro ou no lobo ibérico.
Sim, no Rio de Janeiro há Copacabana, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Ir à Cidade Maravilhosa sem visitar estes lugares é quase impensável. Mas depois há também o centro histórico, muito diverso e rico culturalmente.
A transportadora aérea angolana TAAG vai passar a realizar dois voos semanais entre Luanda e a capital de Moçambique, Maputo, em horários que a companhia garante ligação a Portugal e à América do Sul.
A ilha do Pico, nos Açores, vai ter uma Casa dos Vulcões, investimento de dois milhões de euros que inclui um simulador de sismos e uma cápsula sensorial para permitir ‘viajar’ ao centro da Terra.
Governo quer desconcentrar a procura turística em termos geográficos e ao longo do ano para o setor crescer "ainda mais" no país, sobretudo no interior, afirmou a secretária de Estado do Turismo.
O projeto de restauro e recuperação da Igreja e Torre dos Clérigos, no Porto, venceu a 9.ª edição do Prémio Vasco Vilalva, no valor de 50 mil euros, anunciou a Fundação Calouste Gulbenkian.
A Câmara Municipal de S. João da Madeira anunciou a adoção de uma nova política de preços no acesso aos seus equipamentos museológicos, com bilhetes integrados economicamente mais vantajosos e isenções para um maior número de visitantes.
2014 foi para mim "o ano". Este ficou marcado pelo meu Erasmus. Liberdade, vivacidade e viagens são, entre outras, palavras de ordem nesta experiência.
Há quem diga que este é o verdadeiro parque de recreio do arquipélago dos Açores. Lugares mágicos e muitas atividades garantem umas férias que nunca mais se esquecem.
Uma das coisas de que não abdicamos em qualquer viagem é a nossa máquina fotográfica. Podemos até levar pouca roupa, ou mesmo poucos acessórios, mas a máquina e os cartões de memória andam sempre connosco.
O chá branco dos Açores, na variante Índia, projeto-piloto que está a ser desenvolvido na ilha de São Miguel e visa contribuir para diversificar a agricultura da região, tem despertado o interesse de apreciadores de todo o mundo.
Nos últimos 2 anos a maior parte das minhas viagens têm tido como destino vários países do Sudeste Asiático. E nestas viagens tive o privilégio de conhecer locais fantásticos que me deixaram momentos magníficos guardados na memória.
Dar uma volta ao mundo à boleia, hospedados em casas de locais e seguindo uma alimentação vegetariana. Parece impossível? Joana e Tiago têm demonstrado que é possível e contam-nos parte desta grande viagem.