Já imaginou o que seria um donut recheado com gelado e, para completar, vários "toppings" coloridos e crocantes? Pois bem, já não precisa imaginar, basta marcar uma viagem para Nova Iorque.
A cidade de Nova Orleães ergue-se no estado do Louisiana, nos Estados Unidos, banhada pelo rio Mississippi. Nela, encontramos uma cultura crioula explosiva, que resulta numa gastronomia variada e numa cidade com uma vida noturna vibrante. Venha conhecê-la!
Máquina fotográfica na mão e o mundo como objeto de estudo para sonhar. Este designer gráfico e fotógrafo leva-nos numa viagem encantadora pela sua paleta infinita de cores.
Parece quase impossível imaginar que um hotel possa permanecer ativo durante tanto tempo. Mas ele existe, chama-se Nishiyama Onsen Keiunkan e fica a cerca de 200 quilómetros de Tóquio, no Japão.
Depois de terem sido reportados vários assaltos pelo pessoal de "handling" em aeroportos internacionais, nunca é demais relembrar que guardar o seu relógio mais caro, joias ou equipamento eletrónico dentro da mala de porão, não é a forma mais segura de proteger os seus bens.
A entrada é livre, a música é sempre diferente, todos os concertos duram uma hora e ocorrem num monumento com mais de dois mil anos. Os "sunsets" regressam às Ruínas Romanas de Tróia.
Os "cat cafés" estão espalhados um pouco por todo o mundo. Do Japão, onde ganharam fama, aos Estados Unidos e até em Portugal, existem vários estabelecimentos onde é possível passar o tempo a conviver com felinos. Uma moda que parece ter vindo para ficar.
Hanói tem mais influência chinesa do que Saigão. É mais fria, distante, mas tem também os seus encantos e, em comum, o divertido e enervante problema de como se atravessar as passadeiras de peões.
O cansaço começa a fazer-se notar e sente que precisa de uma pausa. O ideal mesmo seria um fim de semana de descanso, num ambiente diferente, que não fique muito longe e que seja barato? Veja a nossa galeria com sugestões de hotéis a menos de 100 euros por noite, e não muito longe da capital.
Há poesia logo na entrada, há uma das mais românticas histórias sobre Lisboa. O nome do restaurante, Tágide, foi escolhido para homenagear esta capital que não cansa de me encantar e me apaixona.
Quem passar pela Lourinhã a partir de hoje e até meados de setembro, vai deparar-se com 18 modelos de dinossauros em tamanho real espalhados pelas ruas da vila.
Todos os anos recebem milhões de pessoas que procuram descobrir cultura, história, gastronomia ou entretenimento. Saiba a seguir quais são os cinco países mais turísticos do mundo, de acordo com o relatório anual Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas.
Manhouce vai ter por estes dias a noite de cantares. É um dos pontos altos da vida da aldeia do concelho de São Pedro do Sul. Juntam-se os emigrantes aos residentes em todos os lugares da freguesia. Cada um canta 3 cantigas e no final cantam todos.
Os cenários incríveis são uma marca de "A Guerra dos Tronos". Apesar de todo o trabalho de pós-produção, é sabido que a equipa da série escolhe "a dedo" os lugares para as filmagens, de modo a transmitir a grandeza das paisagens. A costa do País Basco, Espanha, é um destes lugares.
O Pego do Inferno, cascata situada próximo de Tavira, continua a atrair diariamente centenas de turistas durante o verão, apesar de ser um espaço oficialmente encerrado ao público desde 2012, quando foi destruído por um incêndio.
Um ano depois de inaugurada a primeira praia para cães, a Câmara e a Capitania de Peniche fazem um balanço positivo do projeto, que continua a atrair turistas nacionais e estrangeiros que gostam de levar os animais a banhos.
De sorriso pronto, Sérgio, Anabela e Rafael brindam os clientes que entram no Centro Comercial da Torre com uma prova de queijo, presunto ou licor; uma forma de conquistar clientes que nos meses de verão não abundam pela Serra da Estrela.
Medelim tem uma rua da Judiaria com muitas histórias e lendas. Está agora a arrancar o projecto para a construção de um Centro de Estudos Judaicos. Medelim é ainda a "Aldeia dos Balcões" e famosa pelos borrachões.
A cidade chama-se Ho Chi Minh mas Saigão é um nome com mais história e que continua a ser utilizado, mesmo pelos locais. Segunda abordagem: como atravessar a rua, mesmo na passadeira para peões? Esta é uma pergunta feita pela maioria dos turistas quando se confrontam com este simples problema. Na ve