Se ainda não marcou a sua próxima grande viagem e está a fazer planos para conhecer novos destinos, veja estas sugestões e comece já a sonhar. Mais próximos ou mais longínquos, mais ou menos conhecidos, são lugares que todos os viajantes gostariam de conhecer.
O Hanging Gardens of Bali é um hotel de sete estrelas e tem uma das melhores piscinas do mundo. As paisagens e o espaço em si vão conquistá-lo na hora.
Hong Kong, Banguecoque, Hanói, Tóquio, Malásia e Shangai fazem parte das influências deste espaço, oferecendo a melhor "street food" do mundo. Venha conhecer a nova aposta do Grupo SushiCafé, o Restaurante Soi.
Para além de uma carta renovada no restaurante Down Under, em Lisboa, o chef vai ter um espaço pop up no festival Wine in Azores, que se realiza de 20 a 22 de outubro em São Miguel.
Ao devastar as paisagens paradisíacas e as infraestruturas de Saint Martin, o furacão Irma destruiu o pilar da economia desta ilha, o turismo, que terá que ser completamente reconstruído para proporcionar um futuro aos seus habitantes.
Nasceu com a intenção de servir mais do que sushi e conta com uma carta variada. O Tsubaki aposta na criação de uma cozinha contemporânea, sustentada na simplicidade e na frescura dos ingredientes.
Todos os dias, à hora de almoço o restaurante de cozinha japonesa Tsubaki disponibiliza, em pleno centro da cidade de Lisboa, algumas das mais apetitosas iguarias de inspiração oriental num menu All You Can Eat.
Se existe uma boa desculpa para viajar, são os feriados. E, este ano, o da Implantação da República Portuguesa dá-lhe a oportunidade de utilizar apenas um dia de férias e fazer ponte. Descubra alguns destinos para uma escapadinha de quatro dias.
A diversidade de edifícios e estilos arquitetónicos em Barcelona foram o mote para o projeto "Barcelona Facades", da autoria do fotógrafo Roc Isern. A conta de Instagram que divulga o projeto tem ganho projeção e fãs em todo o mundo.
Se precisa de uma pausa no dia-a-dia agitado, por que não fazer as malas e visitar uma das cidades que constam da lista das menos stressantes do mundo?
Viver com os pastores, acompanhar os rebanhos e fazer o queijo é esta a proposta do Núcleo Museológico da Pastorícia, no Salgueiro, no concelho do Fundão.
Em Atlanta, nos Estados Unidos, um projeto de arte está a instalar mini portas em vários locais da cidade para despertar a criatividade. O que há por detrás destas portas? A resposta está na imaginação de cada um.
Enquanto elas aprendem e se divertem, conheça as melhores cidades no coração da Europa. Comece por Dinamarca e Holanda, pare no Luxemburgo e siga para a Alemanha, terminando na Suíça.
Luís Fernandes Rodrigues é "developer" numa tecnológica portuguesa. Em 2016, viveu durante dois meses em Mississauga, uma cidade próxima de Toronto, Canadá. Veja as dicas sobre o que fazer e ver na cidade e arredores.
Liubliana é daquelas cidades em que lhe sentimos o encanto mal colocamos um pé nela e não queremos partir sem ter sentido tudo o que ela tinha para dar.
O Reino Unido tem alguns dos maiores e melhores museus do mundo. Há o paraíso histórico do British Museum, as maravilhas do design no V&A e as exposições incomparáveis do Science Museum. Mas o país também acolhe algumas "pérolas" menos conhecidas e surpreendentes, que homenageiam um conjunto fascina
Nas zonas serranas começava agora a transumância de inverno. Pastores e milhares de animais percorriam centenas de quilómetros para os vales, as inverneiras, lugares de clima mais temperado.
É fácil encantar-se com Londres. Com tanto para ver e fazer, o difícil é mesmo saber por onde começar, especialmente quando se tem pouco tempo. Se está a pensar passar um fim de semana ou três dias nesta cidade, aproveite a nossa sugestão de roteiro para captar a essência londrina.
Antes de partir, o aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, dá a oportunidade aos seus visitantes de apreciarem uma exposição de vários quadros de pintores famosos holandeses. Mas há mais. Atividades de ciência para os mais novos e uma biblioteca.
No regresso ao bulício da cidade, ao corre corre do dia à dia, às vezes apetece parar um pouco e deleitarmo-nos com uma comida com sabor às nossas origens, e é essa tranquilidade e sabor da comida da terra que encontramos no Pão À Mesa.