A chegada do primeiro restaurante australiano a Lisboa foi uma das grandes novidades gastronómicas do ano da capital. O Down Under, do chef Justin Jennings, trouxe até às mesas lisboetas sabores exóticos, como a carne de canguru e crocodilo.
As propostas mais ousadas vão se manter na carta, que foi atualizada com novas propostas. Na nova carta, o chef, natural da Austrália, revela uma paixão antiga paixão que foi intensificada em terras lusas: o peixe e o marisco. Recorrendo às técnicas da cozinha internacional, Justin Jennings trabalha o peixe e os produtos do mar (muitos deles nacionais mas não só) com a mestria de quem vive entre oceanos.
Para o espaço pop up no festival Wine in Azores, que se realiza de 20 a 22 de outubro, em São Miguel, o chef vai reinterpretar alguns dos mais clássicos sabores e produtos do mar açorianos. Justin Jennings irá ainda apresentar surpresas como uma Boillabaisse - uma das sopas mais famosas do mundo - inspirada no Festival do Caldo de Peixe de Rabo de Peixe nos Açores.
Comentários