O Governo de Macau está a efetuar um estudo para a possível aplicação de uma taxa turística no território, como acontece atualmente em Veneza (Itália) e no Japão, disse a diretora dos Serviços de Turismo à Lusa.
A maior travessia marítima do mundo pode ligar diretamente, no futuro, Macau a várias atrações de Hong Kong, como a Disneylândia, e ao aeroporto do território vizinho, disse à Lusa a diretora dos Serviços de Turismo.
Mais de 20 anos depois de chegar a Portugal, o chefe argentino Chakall, que inaugurou esta semana o seu terceiro restaurante em Lisboa, num investimento de cerca de 350 mil euros, anunciou que se vai tornar cidadãos português.
O investimento de sete milhões de euros realizado no âmbito da Rede de Judiarias de Portugal constitui para a diretora regional de Cultura do Centro uma "mais-valia determinante" para o desenvolvimento da região.
O Museu Max Ernst, em Brühl, inaugura no dia 06 de abril uma exposição individual de Joana Vasconcelos, que revisita os seus 20 anos de carreira, naquela que será a primeira mostra da artista plástica portuguesa num museu alemão.
Está pronta a versão corrigida do sistema de estabilização suspeito de ter causado o acidente do Boeing 737 MAX 8 da Lion Air, em que 189 pessoas morreram em outubro passado na Indonésia, informaram à AFP este sábado fontes importantes da indústria.
A Fundação Calouste Gulbenkian tem uma completa oferta no centro da cidade de Lisboa. Mas talvez existam lá mais surpresas do que possam imaginar. Será que conhecem algumas das mais interessantes curiosidades sobre a Gulbenkian?
A cidade de Quarteira vai ter uma novo Posto Marítimo e uma nova Estação Salva-Vidas, infraestruturas que visam aumentar a segurança dos banhistas e responder ao aumento do tráfego marítimo, ao abrigo de dois protocolos assinados hoje.
Ralph Nader, um advogado de direitos do consumidor nos Estados Unidos que perdeu um parente num acidente de avião da Boeing, fez um pedido, na passada sexta-feira, para formar uma organização de defesa dos passageiros.
Armados apenas com luvas, os guardas-florestais e voluntários combatem o monstro criado pelo ser humano: toneladas de plástico degradado que as correntes marinhas empurram para o estômago da fauna das ilhas Galápagos, o paraíso que inspirou a teoria da evolução.
Conhecida mundialmente devido aos automóveis americanos antigos, a capital de Cuba é também o paraíso de motocicletas com sidecar provenientes de países que já não existem mais, como a União Soviética, a Checoslováquia e a Alemanha Oriental, de um período no qual a ilha vivia na órbita soviética.
Esta semana saímos para a rua para dar as boas vindas à primavera. Antes da chegada, cruzamo-nos com um manto verde de gente a celebrar o Dia de São Patrício. Mas nem todos celebraram a chegada da primavera. Para alguns países, esta semana começou um Novo Ano (Newroz). Veja tudo nas fotos da semana.
A companhia aérea continua com os seus descontos de fim de semana e os destinos agora contemplados são Dublin, Abidjan e Lyon (a partir de Lisboa), e Nice (a partir do Porto).
Até à inauguração em 1989, a pirâmide do Louvre causou polémica entre aqueles que viam nesta escultura de vidro que serve de entrada ao museu parisiense uma profanação cultural. Agora, 30 anos depois, a obra de Ieoh Ming Pei é celebrada de forma unânime.
Viajar é também a oportunidade de experimentar novos sabores. Há quem viaje só pelo prazer de comer, enquanto outros acreditam que a gastronomia completa a viagem. Através do sabores mergulhamos nas culturas dos países ou cidades que nos recebem. Esta semana, propomos uma volta gastronómica pelas Vi
O presidente da Comissão Executiva da TAP disse hoje que o grupo quer contratar, este ano, 500 trabalhadores, abaixo dos 1.000 que estavam nas previsões iniciais, após a aceleração de contratações em 2018.
“Viagens”, um romance que mapeia diversas viagens no tempo, espaço e corpo humano, ao longo dos séculos, vencedor do Prémio Man Booker Internacional 2018, chegou este mês às livrarias portuguesas, marcando também a estreia da autora em Portugal.
De 15 de abril a 15 de outubro, o Dallas Arboretum e Botanical Garden, em Dallas (EUA), inaugura "Celebrate the Children", uma exposição de arte criada por Gary Lee Price.
A Capitania do Porto de Peniche alertou hoje para a existência de uma zona de perigo no mar entre as praias da Foz do Rio Sizandro e Azul, no concelho de Torres Vedras.
Em 2015, Justin Bieber gravou um videoclipe num Canyon pouco conhecido no sudeste da Islândia. Quatro anos depois, o Canyon fechou todos os caminhos públicos por excesso de visitantes.
O Madame Tussauds Washington, DC convida os visitantes para uma viagem pela história americana, com figuras em tamanho real de todos os presidentes americanos, líderes de justiça social como o Dr. Martin Luther King Jr. e ícones da cultura pop como Beyoncé e George Clooney.
Devido ao reforço das regras de segurança - em particular após os atentados do 11 de Setembro - é impossível viajar com líquidos em recipientes com capacidade superior a 100ml - incluindo água potável. Mas pode viajar sem pagar os preços exorbitantes dos aeroportos.