A medida de interdição aos líquidos teve dois problemas imediatos: o aumento substancial do preço das garrafas de água (e de outras bebidas) nos aeroportos e também uma grave consequência ambiental - milhões de garrafas de água e outros recipientes são retidos pelos seguranças. Já pensou no impacto ambiental desta situação?

É por isso que viajo, sempre que possível, com uma garrafa reutilizável para reencher no aeroporto ou em qualquer outro lugar. No Reino Unido, por exemplo, vários aeroportos acederam aos pedidos dos passageiros para fornecer alternativas gratuitas.

Ainda existe alguma confusão entre quem viaja, no que diz respeito à quantidade de líquidos e ao tamanho do recipiente. Pode viajar sem qualquer problema com recipientes com capacidade superior a 100ml, desde que estes estejam vazios.

Nos principais aeroportos como Heathrow, Gatwick, Manchester e Stansted existem fontes de água potável onde pode reencher o recipiente.

Aeroportos com fonte de água potável no Reino Unido

  1. Birmingham
  2. Bristol
  3. East Midlands
  4. Edinburgh
  5. Gatwick
  6. Glasgow
  7. Heathrow
  8. Jersey
  9. London Stansted
  10. Luton
  11. Manchester
  12. Southampton

Conhece aeroportos onde é possível encher a garrafa de água? Partilhe essa informação e viaje sempre com um recipiente reutilizável - é menos poluente, mais ecológico, barato e saudável.

Se quiser mais dicas de dicas e histórias de viagem, dê uma espreitadela no blog Lugares Incertos.

Ou siga-me no Facebook e Instagram. Fico à sua espera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.