Pastelaria Batalha é uma das pastelarias mais premiadas de Lisboa. Em 2018, a Pastelaria Batalha conquistou o 3º lugar no Concurso do Melhor Pastel de Nata de Lisboa.

Desde o verão de 2018, João Batalha, proprietário da Pastelaria Batalha na Baixa Lisboeta, organiza workshops onde recebe portugueses e turistas que queiram aprender os segredos da receita do bolo mais popular na capital portuguesa.

O Workshop de Pastéis de Nata da Pastelaria Batalha é a única aula de cozinha especialmente pensada para turistas e amadores em Lisboa, que decorre dentro de uma pastelaria a sério.

Esta aula está direcionada principalmente para viajantes amantes da comida, que queiram aprender a fazer o doce mais popular da cidade. O workshop está aberto a todos os níveis, inclusive a participantes sem prévia experiência na cozinha.

Os participantes são convidados a entrar na zona de fabrico da Pastelaria Batalha, onde podem experienciar a atmosfera real de uma pastelaria, vestir o uniforme da mesma, e trabalhar com todos os ingredientes e equipamentos utilizados pelos profissionais de cozinha.

Durante esta aula, os participantes aprendem a fazer tudo do zero: desde a massa folhada, ao recheio, até cozer os pastéis num forno industrial.

Durante este workshop, os convidados aprendem não só a receita de Pastel de Nata que podem depois recrear em casa; também se fala da história dos pastéis, da vida de chefe pasteleiro profissional, tal como de qualquer outro pormenor relacionado com a pastelaria e com a vida em Lisboa que os participantes nesse dia estejam interessados em discutir. Pretende-se que esta seja uma experiência culinária, mas também cultural. 

O Workshop de Pastéis de Nata da Pastelaria Batalha pode ser marcado através do site oficial pasteldenataworkshop.com, ou através da plataforma Airbnb Experiences, por um valor de 50 euros por pessoa.

As aulas regulares acontecem em Inglês, mas grupos privados tanto em Inglês, como Francês, Espanhol e Português são bem-vindos com marcação prévia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.