Desde cozinhar com avós ou preparar autênticas receitas portuguesas com Drag Queens, os hóspedes da Airbnb podem agora ter acesso a 3000 receitas únicas, habitualmente exclusivas para amigos e família, em mais de 75 países em todo o mundo.

Ao contrário das tradicionais aulas de culinária, que podem parecer intimidantes ou demoradas, o objetivo destas experiências é, sobretudo, a relação humana, como forma de juntar pessoas e incentivar  a partilha de receitas tradicionais e de histórias, em ambientes intimistas, em todo o mundo.

Para proteger a natureza única de cada receita, todas as experiências foram verificadas tendo como referência as diretrizes que serviram de inspiração à Slow Food, uma organização cuja missão é prevenir o desaparecimento das culturas e das tradições gastronómicas locais.

Os destaques de Experiências Culinária na Airbnb incluem:

Para celebrar o lançamento das Experiências de Culinária, e para encontrar a próxima onda de tesouros culinários, a plataforma convida os hóspedes a inscreverem-se ou a nomearem o seu cozinheiro amador favorito, para se habilitarem a uma viagem a Itália. Durante a viagem, vão aprender a aperfeiçoar a sua receita de família e a consolidar esse legado num livro de receitas da Airbnb, previsto para 2020. Os 100 melhores candidatos vão poder estudar ao lado de especialistas, incluindo o chef David Chang e a sua mãe, Sherri, durante um dos quatro cursos com duração de cinco dias, organizados especialmente na Universidade de Ciências Gastronómicas da Slow Food, localizada numa envolvente de um património mundial da UNESCO em Pollenzo, no norte da Itália.

Para se habilitarem a ser um dos 100 sortudos que vão viajar até Itália, os utilizadores da Airbnb podem auto-inscrever-se ou nomear os seus cozinheiros amadores preferidos em airbnb.pt/cooking, e enviar um texto pessoal que explique o motivo pelo qual a paixão pela culinária e a receita da família os tornam a escolha perfeita. As inscrições estão abertas até às 04h59 (hora de Portugal) do dia 23 de dezembro de 2019. Os 100 sortudos vão ser selecionados por um painel de jurados que inclui representantes da Airbnb, da Slow Food e da Universidade de Ciências Gastronómicas. Existem 25 vagas em cada uma das quatro sessões do curso, que arrancam a 15, 22 e 29 de junho, e a 6 de julho de 2020.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.