Com "um cenário digno de ilustrar um postal", entre o Castelo e a baía de Sines, no distrito de Setúbal, 18 tasquinhas com esplanada vão estar instaladas na avenida Vasco da Gama até ao dia 06 de agosto, com propostas de pratos com sabores da região, e não só, para provar.

Na edição deste ano do certame, o prato escolhido para ser avaliado no habitual concurso gastronómico promovido entre as “tasquinhas” é “arroz com produtos do mar de Sines”, segundo adiantou hoje à agência Lusa Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, entidade que promove a iniciativa.

“Fugindo àquilo que são os pratos tradicionais da sardinha e da cavala, optámos por um prato de arroz com produtos do mar de Sines. Será esse prato que vai a concurso e, naturalmente, procurando sempre diversificar aquilo que é a oferta para os turistas que nos visitam”, disse o autarca.

Além do prato em destaque no concurso, a ementa das “tasquinhas” instaladas na avenida Vasco da Gama contempla ainda marisco, sopa de cação, ensopado de polvo, caril de amendoim e de caranguejo, saladas, choco frito, frango com manga, migas à alentejana, filetes com banana frita e, entre outras iguarias, picadinho da Madeira.

A animação também não vai faltar, com música popular e de dança a marcar o ritmo das noites à beira mar, a partir das 22:00, estando o primeiro espetáculo agendado para sábado com o grupo Sete Saias.

Todas as noites há música ao vivo no palco das “tasquinhas”, com artistas da região, mas também de outras zonas do país.

No próximo domingo e nos dias 04, 05 e 06 de agosto, a animação musical começa mais cedo, com festas “sunset”, a partir das 18:30.

Entre os dias 26 e 29 deste mês, a animação musical no palco das “tasquinhas” é interrompida, já que simultaneamente decorre em Sines o Festival Músicas do Mundo, que leva à avenida Vasco da Gama concertos gratuitos.

As “Tasquinhas de Sines” vão ser inauguradas oficialmente no sábado, pelas 18:30.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.