A APORVELA - Associação Portuguesa de Treino de Vela – irá promover embarques de e para Sines, onde estará a decorrer o Festival Músicas do Mundo, para todos os que pretendam entender melhor como viviam, comiam e navegavam os exploradores lusos dos séculos XV e XVI.

No contexto das comemorações dos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, a Caravela Vera Cruz partirá da Doca de Alcântara no próximo dia 19 de julho e estará de regresso a 28 deste mês.

A agenda para esta iniciativa passa por fazer Lisboa – Sines de 19 a 21 de julho e Sines - Lisboa de 26 a 28 do mesmo mês. Pelo meio, irá realizar-se o Programa Educativo Magalhães 500 em terra.

A comemoração dos 500 anos da circum-navegação de Fernão Magalhães, que durará até 2021 e incluirá navegações por vários países / portos da rota do famoso navegador português, integra-se no projeto “Magalhães: indústrias culturais e criativas”.

Caravela Vera Cruz
créditos: APORVELA

Informações úteis:

Datas: 19 a 28 de julho
Embarques: Lisbos – Sines (19 a 21 de julho – apenas a viagem em mar) e Sines – Lisboa (26 a 28 de julho – apenas a viagem em mar)
Local: Lisboa – Doca de Alcântara e Sines – Porto de Sines
Preço: 200€ por pessoa
Outras: Só é permitido o embarque a maiores de 15 anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.