O maior éclair do mundo deverá ter 600 metros de comprimento e será realizado no salão que reúne os maiores especialistas em chocolate e pastelaria, em Verviers, na Bélgica. Este salão acontece a cada dois anos naquela região. O atual recorde é de um doceiro suiço, que em 2014 confecionou um éclair com 503 metros de comprimento.

Além da tentativa de bater o recorde, este ano o salão traz uma novidade. O éclair irá depois ser vendido em várias partes e o dinheiro angariado com as vendas servirá para financiar um posto de trabalho em Verviers, na área da pastelaria.

As mil caixas, vendidas ao preço de 10 euros e contendo cada uma 5 partes do éclair, podem desde já ser reservadas no site do evento (www.leschocolateries.com).

O salão acolhe pela primeira vez um conjunto de profissionais industriais de renome nacional e internacional.

Cerca de 30 expositores estarão à disposição do público no Hotel Verviers, no próximo domingo, onde poderá apreciar os chocolates do famoso especialista Jean-Philippe Darcis.

Outras atividades estão também planeadas, e que inclui um concurso para os alunos de cinco escolas de Bruxelas e de Verviers, para determinar o melhor praliné.

O salão estará aberto das 10h às 18h e a entrada custa 5 euros e inclui diversas degustações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.