A abertura do Festival do Pão de Ló será feita pelas 15 horas com a atuação do grupo Cantar Felgueiras, do Conservatório de Música de Felgueiras. Durante a tarde, seguem-se as visitas guiadas pelo mosteiro, numa iniciativa levada a cabo pela Rota do Românico. Como já vem sendo habitual, será organizado o atelier “Pasteleiro por um Dia”, que faz as delícias dos mais pequenos, que metem a mão na massa e aprendem a confecionar o Pão de Ló tradicional. O primeiro dia do evento termina com a atuação de Áurea, pelas 21h30.

No domingo, o dia começa com a tradicional Missa de Ramos pelas 10h30. À tarde, a Rota do Românico abre as portas do Mosteiro de Pombeiro aos seus visitantes, dando início a mais uma série de visitas guiadas. Dinamizado também pela Rota do Românico, ocorrerá durante a tarde a oficina pedagógica "Um, dois, três, quatro... vamos construir um monumento em cada passo". A atuação musical de domingo é dedicada aos mais novos, e pelas 16 horas, Sónia Araújo sobe ao palco para cantar e dançar “As aulas da Sónia”.

Além de promover o Pão de Ló, mote principal do evento, também não faltarão as cavacas e lérias, os ovos moles e chocolate, vinhos e licores, e outros doces tradicionais e produtos regionais, num fim-de-semana que se adivinha doce. O evento termina às 18 horas de domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.