O anúncio da lista dos melhores restaurantes e Chefs da península ibérica realizou-se em Tenerife, tendo sido apresentado o Guia Michelin para Portugal e Espanha 2018, uma edição particularmente positiva para a gastronomia portuguesa e histórica para o VISTA Restaurante e o seu Chef João Oliveira com 14 anos de experiência e apenas 30 anos.

“É o reconhecimento máximo que podemos receber, pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, e por tudo o que construímos nos últimos anos no VISTA”, assegura o chef João Oliveira, absolutamente feliz com a distinção, sentimento partilhado com todos os que o têm acompanhado na cozinha nestes últimos anos. João Oliveira assinala ainda que “para a equipa, é um momento particularmente importante e dedico-o a todos que trabalham lado a lado na nossa cozinha e à equipa de sala que assegura a excelência no contacto com os clientes do VISTA”.

Chef João Oliveira, do VISTA Restaurante
Chef João Oliveira, do VISTA Restaurante créditos: Hill+Knowlton Strategies

João Oliveira assinala ainda que “temos trabalhado muito, em sintonia com a direção do hotel que tem sido incansável na contribuição para a nossa evolução, para conceder uma experiência única, diferenciadora e capaz de surpreender todos os sentidos. Foram centenas de horas dedicadas à escolha dos ingredientes, ao seu tratamento e ao desenvolvimento de técnicas de confeção para potenciar o pleno das suas qualidades. Hoje sentimos que cada segundo valeu a pena.”

Assumidamente voltada para a sustentabilidade, evolutiva e rigorosa, a cozinha do VISTA tem-se afirmado pela simplicidade aliada à intensidade de cada sabor. Neste espaço único, que deu uma nova ênfase ao roteiro gastronómico da Praia da Rocha e do Algarve, a “verdadeira ‘Estrela’ é mesmo o produto, aquilo que Portugal tem para oferecer, nomeadamente a nossa costa. No VISTA privilegiamos o produto do nosso mar e os peixes e mariscos do Algarve – sejam os chamados ‘nobres’ ou ‘comuns’ - são tratados com um enorme respeito”.

Esta celebração é alargada e partilhada com todo o Algarve, região do país que soma e segue em matéria de estrelas Michelin, e com a cozinha nacional, hoje, cada vez mais estimulante e merecedora de atenção.

João Oliveira formou-se na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, como Técnico de Cozinha, em 2006 e desde então tem passado pelas maiores referências gastronómicas de Portugal, nomeadamente no restaurante The Yeatman Hotel, onde foi Subchefe durante quatro anos, bem como no restaurante do Hotel Vila Joya, atualmente o 22º melhor restaurante do mundo.

Chef João Oliveira, do VISTA Restaurante
Chef João Oliveira, do VISTA Restaurante créditos: Hill+Knowlton Strategies

Em 2015 João Oliveira assumiu funções no VISTA Restaurante enquanto Chef de um dos melhores espaços da região sul e, desde então, tem-se dedicado a este projeto a 100%. Neste percurso, tem vindo a elevar a experiência gastronómica a um patamar de excelência, aliando a gastronomia à vista privilegiada sobre o mar da Praia da Rocha. “Dediquei os últimos 14 anos da minha vida ao lado profissional e às vezes sinto que não tenho acompanhado a minha família como gostaria, por isso este prémio também vai para eles”, explica o Chef que diz estar “consciente e honrado por este reconhecimento nacional e internacional, de enorme peso e responsabilidade”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.