O Hong Kong Wine & Dine Festival, organizado pelo Hong Kong Tourism Board (HKTB), vai avançar com um formato "online + offline" pela primeira vez para dar ao público nacional e estrangeiro uma nova experiência gastronómica, independentemente do tempo e restrições geográficas.

O Festival acontecerá de 11 de novembro a 15 de dezembro e apresentará experiências online emocionantes, incluindo uma adega digital com variedades raras e ofertas especiais, e masterclasses de culinária e degustação de vinhos transmitidos ao vivo.

Para o público global, o destaque do evento é uma série diversificada de 34 masterclasses online que os espetadores podem desfrutar gratuitamente. As masterclasses serão transmitidas ao vivo no WineDineFestival.DiscoverHongKong.com durante três sábados e domingos consecutivos de 21 de novembro a 6 de dezembro.

As aulas cobrem uma ampla gama de tópicos, desde tendências em vinhos a jantares gourmet, alimentação saudável e a arte de preparar alimentos.

As experiências offline para consumidores locais incluem ofertas especiais e eventos gastronómicos oferecidos por centenas de restaurantes em Hong Kong.

O chef executivo Adam Wong do restaurante Forum irá ensinar como fazer o seu arroz frito Ah Yat, ao estilo de Hong Kong, que não pode perder.

Para aqueles que procuram aprimorar as suas habilidades culinárias na cozinha, as demonstrações ao vivo de chefs famosos de Hong Kong, como Shane Osborn, do Arcane and Cornerstone, com estrela Michelin, e Vicky Cheng, do VEA Restaurant & Lounge, são uma ótima oportunidade para aprender novas dicas e truques.

Hong Kong Wine & Dine Festival
créditos: PRNewsfoto/Hong Kong Tourism Board

O dia 28 de novembro será dedicado totalmente às mulheres. Na Lady's Talk, cinco influenciadoras que estão a dar que falar no mundo da gastronomia e bebida em Hong Kong, irão apresentará uma masterclass para partilhar uma visão única da sua própria experiência.

Shirley Kwok, fundadora da padaria vegana The Cakery, conduzirá uma aula de culinária onde vai ensinar a fazer uma torta de maçã vegana e sem açúcar. A chef Vicky Lau, da TATE Dining Room, irá ser responsável por uma demonstração ao vivo de como fazer "Crispy Egg with Mushroom Soup".

A sommelier de saqué certificada Jamie Lo, a mais jovem Master of Wine da Ásia-Pacífico, Sarah Heller, e a atriz que se tornou enóloga, Bernice Liu, levarão os participantes nas suas próprias degustações de saqué, champanhe e vinho, respetivamente.

Para obter mais informações sobre o Hong Kong Wine & Dine Festival 2020 e o programa completo das masterclasses online, visite a página WineDineFestival.DiscoverHongKong.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.