Os funcionários do restaurante Stumble Inn Bar & Grill, em Londonderry, em New Hampshire, EUA, foram surpreendidos com uma gorjeta de US$ 16 mil (cerca de 13500 euros), deixada por um cliente anónimo.

O homem pediu dois cachorros quentes, batatas fritas, uma coca cola, uma cerveja e uma dose de tequila e pagou a conta de US $ 37, além de ter deixado uma gorjeta surpreendente.

Desconfiado, Mark Zarella, dono do estabelecimento, contou à Fox News que avisou os funcionários para não ficarem muito felizes até que o banco confirmasse o pagamento. A gorjeta foi deixada a 12 de junho, mas Mark Zarella não contou a história até 21 de junho porque ele queria confirmar se o pagamento realmente seria efetuado. O pagamento foi mesmo confirmado e Mark partilhou o ato gentil no Facebook.

Embora os oito empregados de mesa que trabalhavam no turno pudessem apenas dividir a gorjeta entre si, eles decidiram dividi-la com os quatro membros da equipa na cozinha. Como a decisão foi dividir o dinheiro com vários funcionários, algumas pessoas criticaram o Stumble Inn Bar & Grill, já que defendem que, neste caso, o funcionário que atendeu o cliente deveria ter recebido a gorjeta por inteiro.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.