Victoria pode ser o segundo menor estado da Austrália, mas com mais de 600 adegas, é o lar do maior número de vinícolas individuais - todas facilmente acessíveis a partir do centro cultural e culinário de Melbourne.

Com o seu clima temperado e geografia diversificada, Victoria é considerada uma das regiões vinícolas mais versáteis do mundo, produzindo variedades estrela que variam entre o pinot noir ao prosecco australiano.

Cada um dos cinco destinos que estão inseridos no projeto têm o seu próprio sabor, comida e cultura local únicos. As regiões abrangidas pelo Five Wine Destinations Project não apenas mostram as melhores áreas de cultivo de vinho do estado, mas também o melhor da experiência de viagem em Victoria, desde as suas montanhas escarpadas até às deslumbrantes paisagens e costas.

Os destinos do Projeto Five Wine Destinations são:

King Valley Prosecco Road - a casa do prosecco australiano e da rica herança italiana, completa-se com um conjunto renovado de ofertas inovadoras de enoturismo, incluindo ioga nas vinhas de Dal Zotto Wines.

King Valley Prosecco Road
King Valley Prosecco Road créditos: Five Wine Destinations Project

Pinot Coast - oferece pinot noir de clima frio premiado em três regiões vinícolas, Geelong, Península de Mornington e Gippsland, abrangendo vários quilómetros de costa deslumbrante.

Pinot Coast
Pinot Coast créditos: Five Wine Destinations Project

Muscat of Rutherglen - um tesouro fortificado australiano criado por gerações de vinicultores. Os turistas podem descobrir Mascate de Rutherglen através da recém-lançada rota turística de Muscat Mile, que apresenta uma variedade de experiências de moscatel em várias vinícolas, como harmonização de moscatel e comida ou queijo e visitas aos bastidores da adega.

Muscat of Rutherglen
Muscat of Rutherglen créditos: Five Wine Destinations Project

Shiraz Central - lar de shiraz com especiarias frescas num bosque australiano, abrangendo sete regiões vinícolas distintas: Grampians, Pirineus, Ballarat, Bendigo, Heathcote, Goulburn Valley e Macedon Ranges.

Shiraz Central
Shiraz Central créditos: Five Wine Destinations Project

Yarra Valley - uma região de comida e vinho de classe mundial à entrada de Melbourne, conhecida pelo chardonnay, cabernet sauvignon, pinot noir, shiraz e restaurantes inovadores.

Yarra Valley
Yarra Valley créditos: Five Wine Destinations Project

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.