Para descobrir o luxo descontraído de Perth, aqui ficam algumas sugestões de locais a visitar e passeios a fazer.

A caminho das compras no King Street Precinct

perth australia

Localizado no coração do West End, King Street é um paraíso de compras luxuoso com uma íntima sensação europeia, proporcionada pelos edifícios baixos e as polidas fachadas. A zona foi pensada para os apreciadores de moda de alta costura e de acessórios de luxo, amantes de café, críticos gastronómicos e entusiastas do lifestyle. Com nomes notáveis, como Chanel, Prada, Tiffany & Co e Georg Jensen, entre outros, esta é uma zona muito procurada e de visita obrigatória.

Prova de vinhos no Swan Valley
Apenas a 25 minutos a este de Perth, Swan Valley é a casa de uma lista sem fim de restaurantes, adegas e cervejeiras. Uma das mais antigas e visitadas regões vitivinícola, os empresários sediados aqui têm reputação de oferecer impecáveis experiências em adegas. O Houghton Winery, com 180 anos, é a zona mais premiada e está aberta todos os dias das 10h às 17h. Lamont’s e John Kosovich Wines são outros locais de impacto a visitar, também conhecidos pelas suas videiras raras. Com uma vasta lista de vinhos à escolha, é garantido que o resultado será um final feliz.

Alugue um barco para observar os "quokkas" na Rottnest Island
A precisar de uma tarde relaxada junto ao oceano? O barco Jude está disponível para cruzeiros privados pelo Swan River em direção a Rottnest Island, onde os visitantes podem observar quokkas – um marsupial apenas visto no Oeste da Austrália. A moderna cozinha do navio de cerca de 18 metros permite aos convidados requisitar um chef 5 estrelas privado para os acompanhar durante esta aventura. Uma forma alternativa de chegar a Rottnest Island é através do Rottnest Express. O preço competitivo e a frequência de cada ferry faz deste serviço uma opção mais atrativa. Uma vez na ilha, pode escolher entre o autocarro ou a bicicleta para explorar a região.

Prepare-se para explorar Fremantle

Round House Fremantle
Round House Fremantle créditos: fremantleroundhouse.com.au

Explore Fremantle, às portas da cidade, e apenas a 30 minutos de Perth, na foz do Swan River, num luxuoso veículo disponível no Perth Luxury Tours. Durante a visita a West End, os apaixonados pela a arquitetura vitoriana e apreciadores de história ficarão surpreendidos com a Round House – o mais antigo edifício da região. Os visitantes podem ainda apreciar as vistas panorâmicas sobre a cidade, o porto e a Rottnest Island. Em homenagem à zona histórica são exibidos, ocasionalmente, filmes de arte. Adicionalmente, os amantes de cerveja devem visitar o Little Creatures microbrewery em Fremantle.

Aprecie as praias das redondezas

Cottesloe Beach
Cottesloe Beach créditos: pixabay

Uma viagem a Perth estaria incompleta sem aproveitar as suas praias. City Beach está apenas a 18 minutos de carro do centro da cidade de Perth – e graças à sua areia branca e águas cristalinas, torna-se no sítio perfeito para sentir a maresia e assistir ao pôr-do-sol. Agradável até nos meses mais frios, o verde que envolve a City Beach convida a piqueniques e socialização ao ar livre. Perto de City Beach fica Floreat Beach, uma localização ainda mais calma, se preferir fugir da multidão. Abaixo da linha costeira das praias de City e Floreat, fica Cottesloe Beach, apenas a 22 minutos de carro do centro da cidade de Perth, e é talvez a mais icónica.

Estadia requintada

InterContinental Perth City

O InterContinental Perth City Centre, com 240 quartos, situa-se no meio da “King Street Precinct”, rodeado de teatros, cafés e lojas de luxo. Ao mesmo tempo, uma sensação de “casa” sente-se nos clássicos quartos, estúdios e penthhouse em tons cinzentos, azeitona e bronze – todos com vista para a paisagem urbana de Perth. Os hóspedes do Club InterContinental têm o benefício exclusivo de aceder ao último andar, que oferece pequeno-almoço à la carte, sumos frescos durante todo o dia, serviço de chá à tarde e canapés e bebidas a partir do pôr-do-sol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.