A série Wine Country Back Roads do Wine Institute concentra-se no sul da costa central da Califórnia, estendendo-se de Paso Robles no norte a Santa Barbara no sul.

Escondidas entre as regiões vinícolas mundialmente famosas da Califórnia, encontram-se rotas do vinho menos percorridas, com paisagens deslumbrantes, vinhos deliciosos e, muitas vezes, menos visitantes.

Para provar

Localizadas a meio caminho entre São Francisco e Los Angeles, as uvas foram plantadas pela primeira vez no condado de San Luis Obispo há mais de dois séculos pelos missionários espanhóis. Hoje, a região apresenta mais de 230 vinícolas, incluindo 13 zonas vitícolas americanas: 11 em Paso Robles e duas em San Luis Obispo.

A costa de San Luis Obispo, conhecida pelo Chardonnay e Pinot Noir, tem seis trilhos de vinho, incluindo Edna Valley e Arroyo Grande.

Paso Robles é conhecido pelas variedades Rhône, como Syrah, e Cabernet Sauvignon, Merlot, assim como as variedades italiana e espanhola. Explore o lado oeste de Paso pela 46 West Wine Trail. Descubra vinícolas a leste da cidade no trilho do vale Pleasant ou aprecie as vistas do oceano ao longo do trilho da costa do Pacífico.

O condado de Santa Bárbara, localizado a meio caminho entre San Luis Obispo e Los Angeles, é definido pelo vale transversal leste-oeste, e recebe a neblina vinda do interior e a brisa marítima. A região possui mais de 50 variedades de uvas - de Pinot Noir, Chardonnay e Riesling no oeste, a Bordeaux e Rhône no leste.

A região de Santa Barbara possui cerca de 200 vinícolas e nove rotas de degustação de vinhos, incluindo os trilhos de vinhos de Santa Ynez, Los Olivos, Solvang e Buellton. Prove Chardonnay e Pinot Noir ao longo dos trilhos de Sta. Rita Hills ou Lompoc. O Foxen Canyon Wine Trail oferece um sabor do vale de Santa Maria, incluindo o seu famoso barbecue.

Para visitar

Num ambiente a fazer lembrar o Velho Oeste, Paso Robles, eleita a melhor cidade vinícola de 2016 pela revista Sunset, apresenta salas de degustação de vinhos e azeite, restaurantes sofisticados e lojas para compras. A 27 de setembro há degustação de vinhos e comidas no condado de SLO.

A 25 quilómetros a sul, encontre o Hearst Castle, construído em 1919.

Não deixe de visitar uma das atrações mais emblemáticas de Santa Barbara, a Old Mission Santa Barbara onde monges franciscanos fizeram vinho há 200 anos. A história ganha vida à medida que explora o recinto, a igreja e o museu no local, onde verá arte, artefactos e recriações fascinantes do século XVII. Do exterior, admire a arquitetura graciosa, explore os jardins coloridos e aprecie as vistas amplas da cidade e do Oceano Pacífico.

Old Mission Santa Barbara
Old Mission Santa Barbara créditos: Wikipedia

O cais Stearns Wharf, no porto de Santa Barbara, oferece restaurantes à beira-mar, praias e degustação de vinhos e é outro dos locais a visitar.

Para descobrir todas as regiões vinícolas aderentes à iniciativa Wine Country Back Roads, consulte o mapa interativo para pesquisar vinícolas e eventos nos vários Estados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.