Abriu portas a 11 de julho deste ano e a procura já superou a expectativa. Se pensa jantar no SUD Lisboa Terrazza, o melhor é fazer reserva e de preferência com alguma antecedência. Quem o sugere - e porque não gosta de deixar ninguém sem mesa  - é Salome Gorgiladez, administradora delegada do SUD, que nos apresentou o novo espaço de Belém, ainda surpreendida e feliz com a afluência do primeiro mês.

O novo espaço do grupo SANA Hotels, o primeiro fora da hotelaria, está a dar que falar e não é para menos - é por mais ( nem que seja pelo valor investido: 16 milhões de euros).

O SUD Lisboa Terrazza é um espaço fora de série, inovador, onde tanto acontece. Aberto das 08 às 02 horas, pode, aqui, fazer qualquer refeição do dia ou levar comida para casa. Tanto pode ir com a família, com amigos, cara metade ou colegas de trabalho. Os espaços que o compõem estão pensados para cada momento do dia e também para lhe proporcionar diferentes experiências.

A cozinha, conduzida pelo chef Marco Legittimo, aposta nos sabores do mediterrâneo com enfoque na cozinha italiana. Para cada momento do dia, um espaço e uma ementa diferente e variada. Todas elas são baseadas no conceito food sharing. No SUD não vai fazer apenas uma refeição, vai partilhar, conviver e experimentar novos sabores.

É no jardim suspenso, a partir das oito e até às 11h00, que são servidos os pequenos-almoços. Há menus entre os 11 e os 13 euros, sumos naturais, opções de pastelaria fina, panquecas, waffles e muito mais. Para além de diversidade, há a vista fantástica para o rio Tejo.

Os almoços (das 12 às 15 horas) e os jantares (das 19h às 23h30) têm lugar numa área mais exclusiva e íntima. A pensar nos dias de correria - e porque este é um espaço inclusivo -, há, ao almoço, para além das opções à la carte, menus para executivos. Para quem tiver tempo ou for jantar, existe muito por onde explorar: massas, risottos, pizzas de produção artesanal e opções de carne e peixe. A carta de vinhos conta com referências de colheitas especiais que podem ser consumidas no momento da refeição ou adquiridas na garrafeira para consumo fora.

Para momentos mais descontraídos como os finais de tarde, existem os aperitivos italianos que inclui, entre outras opções, tábuas de queijos e enchidos que podem ser harmonizadas com vinhos, brusquetas, carpaccios, paninos, focaccias e pizza a metro.

Nos bares servem-se cocktails, gins, cervejas artesanais, whiskies, entre tantas outras bebidas. A música, no Bar Lounge (piso térreo),  acompanha as diferentes fases do dia. Tanto pode escutar música ao vivo num registo chill out ou a seleção do DJ residente.

A escada em espiral leva-nos até ao rooftop, onde se encontra o cenário perfeito para definir o SUD Lisboa Terrazza: a piscina infinita - moderna e sofisticada - com o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril como pano de fundo - símbolos de Lisboa.

Afinal, é isto que o SUD Lisboa Terrazza é: um espaço sofisticado, que soube inovar, sem esquecer o lugar e a história do lugar onde se ergueu.

O design e a arquitetura do interior do SUD contam com a assinatura do arquiteto português António Pinto, que, há mais de 25 anos, projetou o Alcântara Café e o Espaço Lisboa. Foi na época dos Descobrimentos, nos barcos e na pesca, que António Pinto encontrou inspiração para criar harmonia entre os diferentes espaços e torná-los todos num SUD.

O preço médio ao jantar ronda os 40 euros e o acesso à piscina (aberta das 08 às 18 horas, de maio a outubro) custa 35 euros. Com diferentes opções que variam conforme a hora do dia e o espaço, o SUD procura servir diferentes tipos de públicos, rejeitando ser exclusivo de apenas um e praticando preços justos, garante Salome Gorgiladez, que defende que o luxo está no serviço e nos produtos da casa.

Ainda no complexo SUD Lisboa, ligado ao Terrazza, existe o SUD Lisboa Hall dedicado a eventos como conferências, casamentos, congressos ou festas de empresas.

Por: Ana Oliveira


Morada: Avenida Brasília, Pavilhão Poente, 1300-598 Lisboa

Telefone: 211 592 700

Horário: todos os dias, das 08h às 02h

Endereço eletrónico: www.sudlisboa.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.