O restaurante Wattana Panich, no bairro de Ekkamai, em Banguecoque, tem uma sopa muito especial, que tem sido cozinhada ao longo de 45 anos, por três gerações diferentes da mesma família.

"A sopa está a ferver há mais de 45 anos", contou Nattapong Kaweenuntawong, dono do restaurante, ao site Insider . "Nós nunca a fazemos de novo, em vez disso, nós armazenamos a sopa todas as noites e adicionamos novos ingredientes e água todos os dias." Ele explicou que dessa forma, a panela "nunca fica vazia". Desta forma, a sopa com carne de boi, búfalo e bode continua a ser cozinhada há mais de quatro décadas.

Não existe uma receita ou quantidade certa de ingredientes a adicionar a cada novo dia. Depois de tantas décadas, os ingredientes são adicionados a olho e Nattapong Kaweenuntawong desenvolveu o paladar de forma a saber exatamente o que falta para a sopa ficar no ponto certo. Começou a degustar a sopa da sua família desde muito jovem e, sob a orientação do seu pai, aprendeu a mantê-la com o sabor desejado.

À medida que a sopa continua a ferver, a fama do restaurante continua a crescer. Além dos seus fiéis clientes locais, o negócio também atrai visitantes de todo o mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.