A boa comida é um tesouro cultural transmitido de geração em geração. Muitas das empresas mais antigas do mundo são restaurantes pela simples razão de que a boa comida nunca sai de moda. A nova série de mapas do NetCredit revela qual é o restaurante mais antigo de (quase) todos os países do mundo.

O restaurante mais antigo de Portugal é o Café Martinho da Arcada, que abriu portas em 1778, em Lisboa. A história do bicentenário Café Martinho da Arcada inicia-se em 1778 numa modesta loja de bebidas, onde também, se pode adquirir gelo. "Contudo, em termos de rigor histórico, a data oficial da sua inauguração é no dia 7 de janeiro do ano da Graça de 1782", pode ler-se no site do Café Martinho da Arcada.

O restaurante mais antigo do mundo fica na Áustria, chama-se St. Peter Stifts Kulinarium e abriu portas em 803, na Abadia de São Pedro, em Salzburgo. Além do restaurante mais antigo do mundo é também a empresa em atividade mais antiga de toda a Europa.

Para criar esses mapas, foi feita uma pesquisa para cada país e, em caso de não serem encontrados resultados, foi pesquisado o restaurante mais antigo da capital. Nos casos em que não foi encontrada correspondência, foram pesquisadas outras cidades do país. Se ainda não surgisse nada, eram pesquisados comentários no TripAdvisor e em outros sites semelhantes para encontrar informações de pessoas a comentar sobre restaurantes históricos. Quando não foram encontradas informações confiáveis, o país foi marcado como "sem dados".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.