O nome da casa é o mesmo do proprietário. Mr. Lin soma já anos e experiência na restauração chinesa, com um primeiro espaço aberto no Cartaxo. Mesmo com incursões por outras áreas de negócio, manteve a cozinha sempre em atividade.

Agora, na zona norte do Parque das Nações abriu um novo espaço, que tem já projeto para crescer e passar a ter sala com showcooking e buffet.

A cozinha tradicional asiática de Mr. Lin
créditos: Canela & Hortelã

Para já, a ementa, com imagens a ilustrar os pratos, são o guia do cliente. Todo o conceito deste estabelecimento é de Mr Lin, desde a decoração, à ementa. Para além da boa gastronomia, atende também de forma afável e mostra-se sempre disponível a esclarecer dúvidas, ou a providenciar sugestões de pratos.

Começámos pelo Dim Sum e de petiscos provámos Wan-tan frito com gambas (6,90 euros), os deliciosos pães chineses com carne de porco e mel (4,50 euros), gambas e bambo em massa translúcida (4,95 euros) e Siu Mai de carne e gamba (4,50 euros). Muitos dos pratos chineses têm marisco. Mr. Lin diz-nos que é porque se encontra no topo das preferências dos chineses.

A cozinha tradicional asiática de Mr. Lin
créditos: Canela & Hortelã| António Silva

O picante é outra das preferências que preferimos manter à margem deste menu de degustação, mas os interessados podem aqui testar a sua resistência.

O peixe agri-doce (29 euros) é um dos ex-libris da casa. Trata-se de um prato para repartir e a sua apresentação, na travessa deixa-nos sem palavras. “Paciência de chinês” é a expressão que nos vem à mente.

A cozinha tradicional asiática de Mr. Lin
créditos: Canela & Hortelã| António Silva

Um prato alternativo, muito saboroso, e adequado a quem não aprecia carne é o tofu frito com mariscos na púcara (13,50 euros). Acompanhámos os pratos com um arroz com gambas, servido em meio ananás (11,90 euros), que poderia, por si só, ser uma refeição.

Como nos descreveu Mr. Lin, fazem comida cantonesa universal, de forma a agradar a toda a gente.

A cozinha tradicional asiática de Mr. Lin
créditos: Canela & Hortelã| António Silva

De sobremesa, arriscámos a provar algo que à partida nos parece muito estranho, mas se revelou agradável: A Tremella sopa de jujuba (5 euros) um caldo doce, com sementes e lótus e outros. Para algo mais consensual, as bolas de arroz de coco são a nossa sugestão (4,50 euros) ou o delicioso leite frito (7,90 euros).

O restaurante Mr. Lin fica localizado no Parque das Nações, Rua do Bojador, 47. Abre diariamente, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.