Uma série de Mr. Beans, a personagem interpretada pelo comediante Rowan Atkinson, vestido com a jaqueta de tweed e a agarrar o seu urso icónico, andaram pelo metro, subiram à London Eye e tiraram selfies com quem passava na Trafalgar Square.
Os Beans sairam à rua para comemorar o lançamento de um novo jogo para telemóvel chamado "Play London with Mr. Bean", que ajuda os visitantes a descobrir os locais turísticos da cidade, e que serve também como campanha para atrair mais nacionais e internacionais à capital.
O jogo gratuito foi desenvolvido pela VisitLondon.com, Endemol Shine Group e a Pointvoucher. Com a ajuda do Mr. Bean, os visitantes podem reunir vouchers que dão descontos em vários locais em Londres, assim como ter acesso a ofertas especiais.
"O humor de Mr. Bean transcende as barreiras linguísticas e sendo um dos londrinos mais conhecidos do mundo, é a pessoa perfeita para ajudar e incentivar tanto os nacionais como os visitantes internacionais a conhecerem melhor a nossa cidade. O jogo é uma forma inovadora dos visitantes descobrirem novas experiências e aproveitarem ao máximo o tempo que estão na capital", afirmou Andrew Cooke, da London & Partners, a empresa que gere o site VisitLondon.
De acordo com o analista da indústria do turismo Forward Keys, as reservas internacionais feitas através de agentes de viagens para Londres subiram mais de 8% em 2017 comparativamente com o ano anterior, que já tinha sido considerado um ano recorde.
Mr. Bean é uma das personagens mais queridas na área do entretenimento, com mais de 75 milhões de fãs no Facebook, e onde ganha todas as semanas 200 mil novos fãs.
Comentários