Agora que temos muito tempo livre entre mãos, e horas a fio para preencher, que tal um curso online de fotografia? A marca de câmaras fotográficas Nikon está a oferecer 10 aulas de fotografia virtuais durante o mês de abril.

Não só é uma ótima maneira de ocupar o tempo livre, como ainda aprende uma nova competência ou também serve para aperfeiçoar as suas habilidades fotográficas. E quando puder viajar novamente, já terá aprendido mais uns truques para tirar aquela foto perfeita.

Disponíveis online e até ao final de abril, as 10 aulas cobrem tópicos desde fotografia de paisagem, retratos de crianças e animais de estimação e criação de conteúdo de vídeo (como vlogging), cada uma com uma duração que pode ir de 15 minutos a mais de uma hora.

Alguns cursos abrangem produtos específicos da Nikon, mas muitos ensinam os fundamentos gerais de fotografia (que se aplicam caso tenha ou não uma câmara da marca).

Além disso, a "The Best of Nikon Live" oferece vídeos com dicas e truques de profissionais, como a fotojornalista do Washington Post e vencedora de vários prémios Pullitzer, Carol Guzy.