A animação do ‘réveillon’ 2016/17 volta a ser responsabilidade da estação de rádio RFM, estando a ser preparado um cartaz de espetáculos que inclui uma figura de primeiro plano da música portuguesa, disse à agência Lusa Raul Almeida, que na terça-feira teve neste âmbito uma primeira reunião de trabalho com o presidente da Entidade Regional Turismo Centro, Pedro Machado.

"Queremos que a passagem de ano seja o evento referência na região Centro", avança o autarca, que destaca o impacto que a iniciativa teve no ano passado na economia local.

Segundo dados fornecidos pelo executivo municipal, a primeira passagem de ano organizada pela autarquia, em parceria com a rádio RFM, "superou todas as expectativas", tendo atraído 30 mil pessoas, que esgotaram hotéis e restaurantes em Mira e concelhos vizinhos.

"A passagem de ano teve um saldo muito positivo quer pelo número de pessoas que estiveram presentes, quer pelo facto de este evento ter sido uma mola que alavancou a economia local, já que os hotéis, os arrendamentos de apartamentos, os restaurantes, os bares estiveram completamente esgotados", salienta Raul Almeida.

O autarca garante que "a preparação do evento está em marcha", salientando a necessidade de garantir a segurança e o bem-estar de milhares de visitantes.

Tal como no ano passado, a segurança do evento será garantida pelo Comando Distrital de Coimbra da GNR, estando ainda de prevenção uma equipa do INEM, outra dos Bombeiros Voluntários de Mira (com meios para atuar na Barrinha) e ainda a Proteção Civil e funcionários da Câmara Municipal.

"Trata-se, mais uma vez, de um grande desafio que, no entanto, irá certamente permitir atingir os principais objetivos a que nos propomos: dinamizar a economia ao nível local e fomentar o turismo todo o ano", conclui Raul Almeida.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.