"Nesta altura, encontra-se já praticamente esgotada a capacidade hoteleira do concelho. Também ao nível da restauração, as informações que nos vão chegando indiciam uma maior procura para este ano", disse à Lusa Raul Almeida, confirmando dados recolhidos pela Lusa juntos dos principais hotéis do concelho.

O autarca acrescentou que também o arrendamento de casas particulares durante a quadra "disparou", tal como aconteceu em 2015.

"As conhecidas perspetivas de bom tempo para essa noite são mais uma boa notícia nesta altura de preparativos para uma passagem de ano inesquecível numa das praias mais memoráveis do país, a única, aliás, no mundo, com bandeira azul há 30 anos consecutivos", reforça Raul Almeida.

O cantor Richie Campbell é o cabeça de cartaz da passagem de ano na Praia de Mira, evento considerado como "uma referência na Região Centro" pelo presidente da Turismo Centro de Portugal.

"Este já não é só um evento de Mira, é um evento da Região Centro que potencia a marca Centro Portugal", resumiu Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo, que apoia financeiramente o evento promovido pela Câmara Municipal de Mira, em articulação com a estação de rádio RFM.

Para Pedro Machado, o evento atrai visitantes, dinamiza a economia local, potencia a época baixa do turismo e projeta a nível nacional a imagem de Mira e do centro do país.

Tal como no ano passado, a segurança do evento será garantida pelo Comando Distrital de Coimbra da GNR, estando ainda de prevenção uma equipa do INEM, outra dos Bombeiros Voluntários de Mira (com meios para atuar na Barrinha) e, ainda, a Proteção Civil e funcionários da Câmara Municipal.

A entrada no novo ano será assinalada com um espetáculo de fogo de artifício na Barrinha, estando prevista a atuação do grupo Tributus antes de Richie Campbell, e animação até de madrugada pelos DJ Rich, Mendes e Raul Lemos.

"Trata-se, mais uma vez, de um grande desafio que, no entanto, irá certamente permitir atingir os principais objetivos a que nos propomos: dinamizar a economia ao nível local e fomentar o turismo todo o ano", concluiu Raul Almeida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.