A Câmara da Nazaré aprovou a abertura do Concurso Público com vista à “Concessão da utilização privativa de domínio público municipal para a implantação do projeto “Zipline Nazaré”, e o envio desta proposta à próxima Assembleia Municipal.

A "zipline" ou tirolesa, que permitirá a descida entre o Sítio e a praia por cabo aéreo de aço, numa extensão de pelo menos 800 metros, é mais uma medida para a atração de investidores e criação de receitas municipais, que possibilitem maiores investimentos locais e o aumento do conforto para a população.

Este projeto estratégico da gestão do Município integra-se no eixo de combate à sazonalidade, que tem vindo a ser realizado através de inúmeros investimentos na qualificação e atratividade do território.

“O investimento em requalificação de espaços públicos, na atração de eventos internacionais na chamada época baixa e uma forte campanha de comunicação e promoção internacional do concelho têm sido alguns dos eixos prioritários de qualificação do território de ação deste executivo, garantindo evidentes retornos na economia local de todo o concelho”, refere a proposta de Walter Chicharro, Presidente da Autarquia.

O concelho da Nazaré, uma marca turística incontornável de Portugal há décadas, vive hoje um período de sucesso caracterizado por uma internacionalização bem visível na presença de cidadãos de todo o mundo e com bem mais do que os tradicionais 3 meses de verão de ocupação, sendo hoje uma realidade bem forte a não sazonalidade do turismo no concelho.

Fonte: CM Nazaré

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.