No dia 22 de abril celebra-se o Dia Mundial da Terra. A comemoração deste dia tem como objetivo chamar a atenção para a importância da conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o nosso planeta. O MUHNAC ( Museus da Universidade de Lisboa) preparou um programa de atividades para toda a família.

11h30 - À Descoberta dos Animais
Venha descobrir a diversidade animal nativa do nosso país e a importância da sua conservação – atividade na Sala da Baleia

15h00 – Praças, Jardins e Água
Visita orientada sobre a história associada à água e jardins na sétima colina que coloca em parceria o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e o Museu da Água. Tem início no átrio do MUHNAC para abordagem à história do Jardim Botânico de Lisboa, continua no jardim do Príncipe Real para entrada na galeria subterrânea do Loreto (Museu da Água) e termina no Jardim de São Pedro de Alcântara.

16h30 - Compreender a Terra para compreender a Vida
Vamos explorar a exposição “Aventura da Terra: um planeta em evolução”, refletir sobre as evoluções do planeta e da Vida e compreender como a Terra, enquanto sistema, condiciona a forma como vivemos o nosso dia-a-dia.

Em parceria com o Museu de São-Roque, ainda no dia 22 de abril é realizada a atividade Se eu fosse... Paleontólogo. Esta é uma expedição que parte do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em busca de Fósseis, com destino ao Convento de São Pedro de Alcântara e à Igreja de São Roque. Munidos de cadernos de campo, lápis, réguas, os visitantes irão registar os vestígios de seres de outros tempos, presentes nas paredes à nossa volta ou no chão que pisamos.

As atividades são gratuitas, mas necessitam de inscrição prévia.

Mais informações em:
geral@museus.ulisboa.pt | 213 921 808