Revisite cidades europeias ou encante-se com as nossas ilhas, vá a Ponta Delgada desde 40 euros. Depois tem destinos mais longínquos e eu já escolhi o meu, Nairobi por menos de 500 euros a abrir o ano! Viagens que não implicam as típicas datas em cima do joelho. Tem várias possibilidades para 2021, como Fevereiro, ora veja o site da momondo.

E vou passar-lhe algumas dicas acabadas de chegar e que podem mudar a sua trajetória (para bem longe!) na escolha ‘black friday’: Zanzibar está retomar em grande a agenda turística! Pode contar com voos operados pela Ethiopian Airlines e pela Qatar com escala apenas em Madrid. As escalas são, em altura COVID-19, o meu motivo de ‘espera’ para arrancar para a minha média de cinco países por ano. Também ter em conta que o que era já não é: no caso de Zanzibar, antes da pandemia o voo desde o Dubai era direto, agora conta com escalas em Dar Es Salaam, em Kilimanjaro ou via Nairobi.

Aproveite a compra esta semana (cuidado com os seguros, vistos e respetiva verificação de onde fazer o teste COVID-19 no regresso) pois os voos estão muito mais caros com a crise epidémica. Ao contrário do que possamos pensar, a procura realmente baixou, mas a oferta encareceu. O longo curso disparou os valores para suportar o combustível e pagar a tripulação na nave! Para as datas da quadra festiva os preços estão exorbitantes, mas apenas se deixar passar ao lado esta semana de saldos, sem altos e baixos. Queremos marcar uma viagem de forma segura.

E por falar em viagens a preços mais baixos do que o normal, venha para cá. Neste caso falo diretamente para os nossos saudosos emigrantes que possam vir a Portugal no Natal. Reserve esta semana a sua viagem e poupe. E algo mais pertinho e muito seguro, em Portugal, desde uma estadia em Baião até um mergulho nas Berlengas, encontra preços fantásticos que vão encher o seu coração e as prendas na árvore de Natal. Veja aqui no site da Odisseias.

E pensar em regressar implica também saber regressar. Por isso acho muito oportuna esta listagem de conselhos de norte-americanos quanto a viagens em família nesta época aguda da pandemia: veja aqui. O mais apreciei nesta lista foi o resultado: o que mais importa é sair, viajar! Sigam estes dez passos e tudo correrá bem. Vá em família.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.