A seguradora do Reino Unido Get Going Insurance reuniu vários dados daqueles que são considerados alguns dos principais destinos turísticos da atualidade para saber se os viajantes estão mais ou menos protegidos em caso de doença ou acidente.

Os dados, divulgados pelo site Matador, levam em conta fatores relacionados com os cuidados de saúde dos países, sendo eles: custo dos tratamentos de saúde e indemnização dos seguros, limpeza da água e das instalações sanitárias, número de médicos, risco de doenças infecciosas e vacinas recomendadas.

Portugal aparece entre os 10 países onde os viajantes estão mais seguros no que concerne aos cuidados de saúde durante uma viagem, ainda assim, tem um dos números mais elevados com custos de tratamentos (uma média de 835,49 libras). Na posição número 1 do top está a Bélgica, seguida de Israel e Finlândia.

Do lado contrário, o pior país para ter algum problema de saúde durante uma viagem é o México. Além dos custos elevados, não há água limpa, o risco de apanhar doenças infecciosas é alto e existem poucos médicos.

Consulte a infografia a seguir para ver o top 10 dos melhores e piores países ou veja, em tamanho maior, aqui neste link.

Os melhores e os piores países para ficar doente ou ter um acidente durante as férias
créditos: Get Going Insurance

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.