Estas dicas podem ajuda-lo a tornar a viagem mais fácil:

1. CUMPRA O ORÇAMENTO

As piores questões surgem habitualmente por causa de dinheiro, por isso quando viaja com alguém, deixe esse assunto bem esclarecido antes da partida. É bom saber quem vai pagar o quê para que ninguém se sinta excluído ou pense que está a contribuir demais.

Se decidirem dividir tudo em partes iguais, podem usar uma aplicação como o Splitr que divide automaticamente todas as contas, assim não tem de perder tempo em restaurantes, museus, atrações, etc.

2. PLANEIE O TEMPO EM CONJUNTO, MAS RESERVE ALGUM TEMPO PARA SI

Certifique-se de reservar tempo para si. Não importa o quanto você e os seus amigos se dão bem, é importante salvaguardar algum espaço para cada um poder relaxar e explorar o destino por conta própria, se assim o entender.

3. FAÇA UM TOUR

Fazer um tour que integre outros viajantes que não são do seu grupo pode ajudar a melhorar a dinâmica e aliviar o stress de estar 24 horas com as mesmas pessoas. Dessa forma, vocês ainda estão juntos, mas também conhecem novas pessoas e fazem novas amizades.

4.FAÇA PERGUNTAS ANTES DE VIAJAR

Não é muito bom descobrir, em plena viagem, que o seu companheiro de aventura não tem, ao contrário de si, qualquer interesse por museus e história e só está preocupado em ir aos clubes noturnos da moda.

Arrastar um amigo, com pouco interesse em exercício físico, para uma montanha ou para uma longa caminhada, também pode não correr bem. Por isso é importante, antes da viagem, falarem e descobrirem com calma quais são os vossos gostos e principais diferenças.

5. QUARTO INDIVIDUAL OU DUPLO?

Pode haver vantagens em reservar um quarto individual em vez de partilhar. Se ressona ou tem um sono leve, talvez não se sinta à vontade para estar com mais alguém no quarto durante toda a viagem. Pode valer a pena gastar um pouco mais se isso significar um sono de qualidade e menos discussões.

6. TENHA UM PLANO FLEXÍVEL

Cada um deve fazer uma lista das atrações que quer ver e fazer. Depois é importante fazer um cruzamento e garantir que cada um tem tempo igual para as suas coisas, mas é igualmente importante deixar espaço para ver e fazer outras coisas que não estão necessariamente planeadas desde o inicio e que podem surgir a meio da viagem. Viagens demasiado planeadas podem ser aborrecidas.

7. COMUNIQUE

Se está a fazer algo que não gosta, se está cansado ou quer um pouco de tempo sozinho, ou simplesmente não se sente bem com alguma coisa, FALE.

Ninguém sabe ler pensamentos por isso comunique de forma clara e sincera o que está a sentir para não “explodir” da pior maneira, apanhar o seu companheiro de viagem de surpresa e estragar uma boa amizade.

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook 

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.