É impossível não darmos por nós a olhar de forma embasbacada para as fotografias de destinos incríveis por todo o mundo, que nos chegam através dos feeds de redes sociais ou publicações da área do turismo. As imagens incríveis de balões de ar quente a sobrevoarem a Cappadocia, na Turquia, a incrível vida selvagem dos parques naturais africanos ou as auroras boreais visíveis do Norte da Europa, despertam inevitavelmente em qualquer amante de viagens a vontade de pegar na mala e partir em busca da oportunidade de criar por si mesmo estas mesmas recordações eternas.

Descubra na lista abaixo 10 das experiências mais incríveis a não perder em todo o mundo e comece já a planear a sua próxima aventura.


 Andar de balão de ar quente na Cappadocia

10 experiências incriveis

É difícil ficar-se indiferente às belíssimas fotografias dos balões de ar quente a sobrevoarem as incríveis paisagens da Cappadocia. Esta é uma das áreas mais populares para voos de balão, tendo registado em 2014 mais de metade dos voos de balão de ar quente de todo o mundo.

Marcar voo de balão na Cappadocia

Voos para a Turquia

Assistir ao festival das lanternas na Tailândia

10 experiências incriveis

Todos os anos, na noite de lua cheia de novembro, celebra-se o Festival das Lanternas (Loy Krathong) na Tailândia. O festival é celebrado por todo o país através da libertação de cestos em forma de lótus cheios de velas nos rios. Chiang Mais, Sukhothai e Banguecoque são os melhores locais na Tailândia para assistir a este festival. Ao mesmo tempo decorre no Norte da Tailândia o festival Yi Peng que é celebrado através do lançamento de balões com velas para o céu, acompanhados por desejos variados e pedidos de boa sorte.

Alojamento em Chiang Mai

Voos para a Tailândia

Fazer o Inca Trail até Machu Picchu

10 experiências incriveis

A antiga cidade de Machu Picchu, uma das 7 maravilhas do mundo, pode ser acedida de várias formas, mas uma das mais inesquecíveis é sem dúvida através de uma caminhada de 4 dias que faz o percurso de  Ollantaytambo até Machu Picchu. Uma oportunidade única de explorar a cultura e vestígios da civilização Inca. O governo peruano limitou recentemente o acesso ao Inca Trail a um máximo de 500 pessoas por dia, razão pela qual se recomenda reserva antecipada.

Marcar Inca Trail

Voos para o Peru

Fazer mergulho ou snorkelling na cratera azul do Belize

10 experiências incriveis

A cratera azul do Belize, inserida na Grande Barreira de Recife do Belize, Património da Humanidade da UNESCO, foi já considerada um dos locais mais incríveis do mundo e não é difícil perceber porquê. De formato perfeitamente circular, 300 metros de largura e 124 metros de profundidade, a extensa vida marinha que aqui se encontra faz com que seja local de eleição para mergulhadores de todo o mundo.

Voos para o Belize

Alojamento no Belize

Viajar sozinho para o outro lado do mundo

10 experiências incriveis

Viajar sozinho é uma experiência incrível que nos ajuda a conhecermo-nos melhor, a ganhar mais confiança e a apreciar a viagem e o destino de uma forma muito mais intensa do que quando viajamos acompanhados. A ideia de solidão que muitas vezes lhe está associado é totalmente errada, sendo bastante fácil travar conhecimento com outros viajantes que seguem o mesmo percurso, podendo assim partilhar a viagem com alguém.

10 Motivos para Viajar Sozinho

Fazer um Safari em África

10 experiências incriveis

Quem nunca sonhou em percorrer as vastas planícies africanas em busca dos grandes 5? A ideia de cruzar caminho com alguns dos grandes representantes da fauna selvagem africana (leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e leopardos) no seu habitat natural, é algo que faz parte do imaginário de todos os amantes da vida selvagem. A cratera de Ngorongoro na Tanzânia, considerada por alguns como a Oitava Maravilha do Mundo, é um dos locais mais famosos do mundo para safaris.

Voos para a Tanzânia

Alojamento Tanzânia

Ver a Aurora Boreal

10 experiências incriveis

Não há quem não se sinta totalmente fascinado ao olhar para imagens do fenómeno único das Auroras Boreais. Este fenómeno, visível nos céus noturnos das regiões polares, tem origem no impacto das partículas de vento solar com a atmosfera da Terra. A melhor altura para avistar a Aurora Boreal vai de setembro a março, em zonas como o Norte da Finlândia, a Suécia, Islândia ou Noruega.

Marcar tour Aurora Boreal na Finlândia

Voos para a Finlândia

Comer a melhor pizza do mundo na Itália

10 experiências incriveis

Itália é o berço de uma das comidas mais famosas de todo o mundo: a pizza. E é aqui que se podem provar as suas versões mais autênticas, onde a simplicidade dá origem a alguns dos melhores sabores. Diz-se que é em Nápoles que se comem as melhores de toda a Itália. Na dúvida, é melhor ir lá comprovar.

Voos para Nápoles

Alojamento em Nápoles

Festejar no Oktoberfest em Munique

10 experiências incriveis

O Oktoberfest, a maior festa de cerveja do mundo, é celebrado todos os anos em Munique. Este famoso festival recebe cerca de 6 milhões de visitantes anualmente durante 2 semanas recheadas de cerveja (obviamente), iguarias típicas, muita música e danças tradicionais.

Voos para Munique

Alojamento em Munique

Nadar com porcos nas Bahamas

10 experiências incriveis

A Praia dos Porcos, também conhecida como Ilha dos Porcos, é uma ilha deserta localizada em Exuma, nas Bahamas. É conhecida pelos seus particularmente carismáticos habitantes, uma série de porcos selvagens que são regularmente avistados a banharem-se nas águas cristalinas que rodeiam a ilha. Diz-se que os porcos foram para lá levados por piratas, com vista a serem comidos no seu regresso. Os piratas não chegaram a regressar e os porcos acabaram por ir ficando e tomando conta da ilha.

Voos para as Bahamas

Alojamento nas Bahamas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.