Este é um blogue de sensações, de viagens pela cidade, pelo mundo, mas também interiores. É um blogue de inspirações. Porque todos os dias podemos cruzar-nos com alguém que nos inspira. Basta estar atento ao mundo! Por Helena Simão
Há muito para ver na maior ilha dos Açores e ainda mais para saborear. Os produtos que a terra e o mar dão condizem perfeitamente com as paisagens soberbas com que a natureza brindou este território.
Na cozinha de António Cruz, há tapas, tábuas ibéricas, saladas, pratos tradicionais e, sobretudo, experiências originais, que mostram que a inovação não tem limites quando se faz o que se gosta. Pratos cozinhados a baixa temperatura e carpaccios são os destaques do menu.
Maior das ilhas portuguesas tem recebido rasgados elogios provenientes de todo o mundo. E não é para menos: as suas paisagens, como as lagoas e as fumarolas, as baías e enseadas e os miradouros, têm um encanto especial. A tranquilidade mágica deste lugar faz-nos sentir em casa.
Situado em Lagos, o Vila Valverde Design & Country insere-se numa antiga quinta do século XIX com cerca de cinco hectares. Paisagem algarvia foi preservada para ajudar a criar um ambiente relaxante e muito confortável.
Nesta propriedade de 15 hectares situada em Mafra, todos os sentidos são postos à prova. Duas zonas distintas separam quem procura um espaço para grandes eventos, como casamentos, e quem procura tranquilidade e um ambiente acolhedor. O Spa e o bosque completam o cenário bucólico, ideal para uma esca
Parceria com nutricionista Catarina Lopes resulta na criação de uma entrada, prato principal e sobremesa, que irão ser renovados mensalmente. As receitas são saudáveis, mas também muito coloridas e cheias de sabor.
Paisagem árida e escura dos Capelinhos é visita obrigatória na "ilha Azul", assim descrita por Raul Brandão na obra "As Ilhas Desconhecidas". A erupção do vulcão dos Capelinhos foi há 60 anos.
Certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos, este é um espaço, em Lisboa, para pequenos-almoços e lanches saudáveis. Mas é também o lugar certo para encher a nossa despensa com produtos caseiros e sem alimentos processados.
Ementa, que exclui alimentos com glúten e com lactose, é validada por um naturopata. A mensagem é “comer para ser feliz”, de dentro para fora, com saúde e com muito sabor. Espaço situado em Cascais é o único a ter certificação pela utilização de alimentos sem químicos.
Praias encantadoras são procuradas por milhares de turistas, sobretudo estrangeiros. Muitos vêm apanhar ondas, muito por “culpa” da fama de Supertubos. Mas há muito para visitar neste território em forma de península, sem esquecer o enigmático arquipélago das Berlengas, a sete milhas da costa.
Maior ilha das Baleares, em Espanha, guarda paisagens arrebatadoras, onde impera o azul intenso do Mar Mediterrâneo e o verde dos pinheiros, junto às pequenas enseadas, protegidas por imponentes rochedos. Mas este é muito mais do que um destino de praia.
Com cenários idílicos, onde sobressaem as cores intensas de um mar calmo e reluzente, que convidam a um mergulho, a segunda maior ilha espanhola das Baleares é um destino surpreendente.
Reconhecido enólogo produz seis milhões de garrafas por ano de várias regiões do país, que têm como destino países como Brasil, Estados Unidos, China e Suécia, além de Portugal. Na quinta onde iniciou o seu percurso de sucesso, em Estremoz, foram criados diversos programas de provas de vinhos, tapas
Edifício centenário situado junto ao castelo de Estremoz é um lugar tranquilo e familiar, que cativa desde o primeiro instante. Seja pela decoração sóbria, mas confortável, seja pela piscina exterior e pelo jardim, tão agradáveis quando o calor aperta, seja pelos sorrisos de quem nos recebe ou pelos
Projeto é da responsabilidade de três estrangeiros apaixonados por Portugal e pelo Oriente. O resultado é uma ementa variada com o que de melhor se come em países, como a Malásia, Laos, Vietname, Tailândia e China. Mas a tradição portuguesa está bem vincada neste espaço em Lisboa, que presta homenag
Na Tasca Fit, servem-se azeitonas e tremoços à boa maneira portuguesa, mas também pica-pau de salmão ou de frango. O bitoque deu lugar ao fitoque com carne de frango ou de peru e ovo escalfado. Tudo temperado com alimentos frescos, boa disposição e iniciativas culturais.
Anaisa Rashul inspirou-se nas várias viagens que fez e combinou os ensinamentos da mãe e da avó ao que aprendeu no curso de Nutrição Holística para criar receitas surpreendentes e cheias de sabor. O resultado é um espaço com comida saudável pensada para o bem estar de todos.
Dos lagos com imensos tons de verde e azul e formações rochosas exóticas às praias de areia branca e mar azul claro, muitas delas inabitadas, passando pela natureza virgem e repleta de vida dentro e fora de água, as Filipinas são um imenso território que merece ser explorado com calma.
Gastronomia nepalesa e indiana tem um novo espaço, com horário alargado, na Praça do Chile. Proprietário Rajkumar Malla já tinha outro restaurante, em Entrecampos, onde vai lançar uma nova ementa inspirada nas raízes da sua terra, no Nepal.
À primeira vista, as Filipinas não são um destino turístico óbvio, mas uma rápida pesquisa na internet mostra-nos locais verdadeiramente impressionantes que parecem bonitos de mais para serem reais: praias de areia branca e mar de um azul intenso, vulcões ainda ativos, arrozais delicados, montanhas
A última parte da viagem a este país asiático levou-me a Coron, na província paradisíaca de Palawan. Por aqui encontrei um mundo, onde o silêncio rima com o paraíso, onde a natureza é viva e reveladora de uma paixão pelos muitos tons de azul e verde, onde as palavras escasseiam e se revela a emoção.
Ilha de Boracay é famosa pelos seus areais paradisíacos e pela cor do mar, bem como pela oferta gastronómica e de lazer e pelo ambiente nocturno. Mas assistir ao pôr do sol é um momento de pura magia. Esta é a segunda parte da minha viagem.
Neste país imenso com 7107 ilhas, descoberto por um português há quase 500 anos, há paisagens de cortar a respiração em terra e, sobretudo, no fundo do mar. Esta é a primeira parte da minha viagem: Bohol.
DownUnder tem a assinatura do chef australiano Justin Jennings e é uma viagem à cultura e aos sabores exóticos do seu país, com algumas influências asiáticas e francesas. Espaço, que prima pela elegância e conforto, abriu em São Bento.