Já entramos em 2019 mas no calendário chinês ainda não se celebrou o início do Ano do Porco, que começa a 5 de fevereiro. Os preparativos já começaram na China com uma escultura gigante de neve. Veja esta e outras imagens incríveis nas fotos da semana.
Num país com mais bilionários do que nos Estados Unidos, a equitação está a conquistar cada vez mais adeptos nos últimos anos. É vista como uma forma de os mais abastados mostrarem distinção e requinte.
O início de um novo ano é uma ótima altura para planear as próximas viagens. Portugal vai estar em alta durante 2019, ostentando o título de melhor destino do mundo. É uma boa deixa para conhecermos o nosso país, não acham? É claro que, pelo meio, podemos encaixar algumas aventuras internacionais. A
A embaixada de Portugal na Tailândia advertiu hoje os portugueses que se encontram nas ilhas do Golfo da Tailândia a “evitarem expor-se a situações de risco” devido à passagem da tempestade Pabuk recomendado “muita atenção”.
A Tailândia é pela terceira vez destino de lua-de-mel recomendado da Exponoivos que vai decorrer de 4 a 6 de janeiro no Centro de Congressos, em Lisboa, e de 11 a 13 de janeiro, na Exponor, em Matosinhos.
Com belas praias, um vulcão no horizonte e um santuário para rinocerontes, Tanjung Lesung, na Indonésia, aspira a ser uma "nova Bali", mas os desastres naturais podem pôr um ponto final a esta ambição.
O Louvre ultrapassou a marca dos dez milhões de visitantes em 2018, um número inigualável para um museu internacional de belas artes e antiguidades, segundo a administração.
O metro de Moscovo é conhecido pelas luxuosas estações de mármore, com candelabros gigantes e mosaicos coloridos, mas a expansão da rede fez com que os arquitetos decidissem tomar a decisão de afastar-se totalmente do estilo soviético.
2018 foi um ano em grande no que toca às viagens e ao turismo. Portugal conquistou, pela segunda vez, o título de melhor destino do mundo, afirmando o seu lugar de destaque no palco do turismo global. Todos os dias, vemos notícias sobre este setor, mas e aqui no SAPO Viagens, o que mais chamou a ate
Os 28 faróis abertos ao público em Portugal receberam este ano 101.613 visitantes, mais 27.721 do que os registados em 2017, sendo o de Aveiro o mais procurado, indicou a Autoridade Marítima Nacional.
A capital económica da Costa do Marfim compensa a falta de monumentos com a oferta gastronómica e uma noite vibrante. O gosto pela sofisticação valeu-lhe o epíteto de “Paris de África”. Não lhe faz jus: Paris não dança até tão tarde.
Todas as semanas, vamos espreitar o mundo através do Instagram graças à comunidade SAPO Viagens que ficou maior e mais forte em 2018. Só podemos desejar que as viagens dos nossos utilizadores continuem a crescer e a surpreender-nos no ano ano que aí vem. Um excelente 2019 a todos, com muitas e novas
Três turistas vietnamitas e o guia turístico que as acompanhava morreram nesta sexta-feira, quando uma bomba colocada ao lado da estrada explodiu na passagem do autocarro em que viajavam nas proximidades das pirâmides de Gizé, na periferia do Cairo, segundo novo balanço da Procuradoria-geral egípcia
É provável que não precise de pretextos para viajar, mas vamos dar-lhe alguns, de todas as formas. Paisagens deslumbrantes, festivais, tradições, pessoas - veja a nossa escolha de imagens de 2018.
Do lado de fora parece apenas mais um edifício histórico no centro do Rio de Janeiro, mas por dentro é uma biblioteca com vários andares que se assemelha ao cenário de um filme de fantasia e que continua a encantar visitantes depois de mais de um século de fundação.
Esta semana, fomos presenteados com várias fotos de cidades portuguesas vestidas a rigor para a quadra festiva. As luzes de Natal contagiaram as Viagens de Instagram. A todos os que nos seguem, desejamos um feliz Natal, com muitas viagens no sapatinho!
O Natal está mesmo à porta e mais um ano vai ser deixado para trás. Se já está a contar os dias para 2019, aproveite para navegar pela seleção de imagens da semana.
Um carro, três jovens, catorze dias e a estrada Nacional 2 para fazer. Um pormenor: sem casa. O último capítulo desta aventura foi forjado à velocidade que a chuva permitiu.
A fenda alargou, estendeu-se pelo chão barrento, e o bloco dividiu-se em dois. Recolhidas as cunhas, pousados os maços, os homens tomaram fôlego, limpando o suor do rosto: os seus nomes não se sabem, não constam dos compêndios de História… Mas do bloco tombado esses homens talharam a pedra que hoje
Luzes, brilhos, árvores, pessoas vestidas de Pai Natal, praças cheias e iluminadas. Não é à toa que dizem que esta é a época mais mágica do ano. Venha celebrar o Natal com a nossa seleção de imagens.
A singularidade da beleza russa atinge o seu ponto máximo durante o inverno, quando as ruas repletas de neve se cruzam com as iluminações da época festiva.
A Ribeira Grande vai ter um novo 'resort' junto à praia de Santa Bárbara, num investimento privado de quatro milhões de euros que disponibilizará cerca de 150 camas no concelho da ilha de São Miguel, anunciou hoje a autarquia.
A Universidade de Coimbra (UC) encomendou ao arquiteto Souto Moura o projeto de um novo acesso à Biblioteca Joanina, que preserva um acervo de 58 mil livros publicados entre os séculos XVI e XVIII, foi hoje anunciado.