O Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou hoje, dia 18 de maio, uma nova campanha de promoção da região, que anuncia que “Chegou o Tempo” de sair e visitar o Centro de Portugal.
Dois rios que correm para Norte juntam-se em Soure e ganham força até à confluência com o Mondego. A mesma função teve o castelo que pertencia à linha de defesa de Coimbra. Os rios Anços e Arunca mostram maior resistência e, por vezes, maior rebeldia ao controlo dos homens, com inundações em áreas h
No primeiro dia de acesso às praias e complexos balneares, após dois meses de confinamento devido à pandemia da COVID-19, foram poucos os banhistas que hoje de manhã se deslocaram à praia Formosa e ao Lido, no Funchal.
Alares, Soalheiras, Cobreira ficam no fim do caminho. É o "fim do mundo" das serras e coutos de Portugal. Depois, só o Tejo e a fronteira. Com a agravante, faz agora um século, a Guerra do Montes obrigou ao abandono de Alares.
A Madeira é como uma flor à deriva, um lótus que deambula num lago gigantesco, atracada ao continente africano. Uma ilha cheia de encantos a descobrir, percursos pedestres maravilhosos, montanhas gigantescas e cidades cuja construção desafia as leis da física. Um viagem à Madeira começa sempre por u
É um filme de fantasmas e o enredo desenrola-se entre o Terreiro das Bruxas e a aldeia Quarta-feira. Os protagonistas são um castelo fantasma e águas radioativas.
Donfins é uma aldeia desertificada. Parece um museu "in situ", como se as pessoas tivessem saído de um momento para outro. Pertence à freguesia de Jarmelo de S. Pedro, concelho da Guarda, que agrega cerca de uma dezena de aldeias com apenas três centenas de habitantes.
No Mercado do Livramento, em Setúbal, o comércio é erudito e diverso. Espontâneo no linguajar dos vendedores e suave no traço dos milhares de mosaicos que contam a vida de Setúbal.
Foram 1620 os dias da Segunda Grande Guerra e são também 1620 as badaladas que são tocadas um pouco antes das 15h na Torre da Paz, em Benfeita, no concelho de Arganil, que todos os anos evoca o fim da II Guerra Mundial. O conflito terminou há 75 anos.
Há cerca de 500 anos era com preces a São Roque que os lisboetas se sentiam protegidos da "peste". A relíquia do santo, que veio de Veneza, deu origem a uma ermida que meio século depois foi demolida para se construir a atual igreja de São Roque, no Bairro Alto, em Lisboa.
Na semana passada, publicamos um top 10 de cidades e vilas portuguesas para visitar depois da pandemia e, no fim, perguntamos que outros lugares deveriam estar na lista.
Portugal é um dos mais belos países do mundo e um dos melhores destinos turísticos. Quem o diz é o Viajar entre Viagens mas também as revistas e especialistas em turismo. O que torna Portugal tão atractivo? Apresentamos algumas razões a seguir.
A maioria dos portugueses não consegue identificar 20 destes lugares e nunca esteve em, pelo menos, 15 deles. E você, quantos conhece? Este ano, poderá ser uma boa altura para explorar Portugal.
Aveiro e a sua laguna são palco para alguns dos mais belos passeios outonais em Portugal. Venha descobrir os encantos e segredos da cidade dos ovos moles e dos moliceiros.
Agora pode visitar as Galerias Romanas de Lisboa ter de esperar na fila para comprar bilhete. Só precisa de uma ligação à internet para explorar o espaço numa visita 3D, sem sair do sofá.
"Braga tem ainda mais luz" depois da instalação de um arco-íris luminoso no Monte do Picoto, às portas da cidade, para alimentar a esperança de que "vai ficar tudo bem".
O ananás é um dos produtos mais conhecidos dos Açores. Na ilha de S. Miguel, é frequente ver grandes extensões de estufas. Quando as plantas estão em flor formam um imenso colorido.
"Raízes da minha aldeia" é um documentário realizado pelo fotógrafo Pedro Sá que decidiu reunir em imagens as "tradições e estes locais especiais que a aldeia de Pias mantém", passando uma "mensagem de esperança". O SAPO Viagens foi saber sobre Pias, em Cinfães, e sobre o processo de realização do d