A Holidu, plataforma de pesquisa para casas de férias, procurou os baloiços panorâmicos que não pode mesmo perder, seja pelas suas vistas para rios, montanhas ou campos.

1. Baloiço do Trevim

Baloiço do Trevim
Baloiço do Trevim créditos: @Raquel Rosa/wikipedia

O baloiço do Trevim é o mais conhecido e “instagramável” de Portugal. Conta com mais de 1700 hastags no Instagram bem como mais de 1.700 Google reviews. Localizado no ponto mais alto da Serra da Lousã, a 1.200 metros de altitude, este baloiço de madeira é o local ideal para tirar fotografias para o Instagram.

Prometemos que não irá ficar desiludido com as paisagens que este baloiço tem para oferecer.

2. Baloiço do Mezio

Em segundo lugar, o baloiço do Mezio, com 4,7 estrelas no Google. Este magnífico baloiço é um ponto de passagem obrigatória da Serra do Soajo e do Parque Nacional Peneda-Gerês, considerado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera.

Aqui espera-lhe uma majestosa vista de 360°, perfeita para um nascer ou pôr de sol.

3. Baloiço da Boneca

Com 1.586 hastags no Instagram, encontra-se o baloiço da Boneca. E se lhe dissermos que pode sobrevoar o Vale do Douro num baloiço? É exatamente isso que vai sentir ao baloiçar aqui.

Situado em Sebolido, no concelho de Penafiel, este é um dos mais procurados e instagramáveis pontos no norte de Portugal. Aproveite um fim de semana com a família e descubra o que Sebolido tem para oferecer.

4. Baloiço da Ladeira

Em quarto lugar, com 4,7 estrelas no Google, temos o Baloiço da Ladeira. Também conhecido como baloiço da Nazaré, foi inaugurado em 2020 e oferece uma vista verdadeiramente inigualável sobre o imponente Oceano Atlântico, a praia da Nazaré, os surfistas a desafiar as ondas e as casas brancas impecavelmente alinhadas. Alguns dizem que este baloiço é uma porta para o paraíso.

5. Baloiço da Pedreira

A meio da classificação encontramos o baloiço da Pedreira. Com 567 hastags no Instagram, permite uma forma sustentável de descobrir Cela e de recolher memórias únicas. Localizado numa pedreira desativada oferece uma vista privilegiada sobre uma lagoa incrivelmente azul, perfeita para uma selfie com a lagoa como fundo.

6. Baloiço 440

Em sexto lugar com mais de 160 comentários no Google e uma classificação de 4,6 estrelas, um dos mais emblemáticos baloiços panorâmicos, baloiço 440. Localizado em Fafe, este baloiço é dedicado aos apaixonados, porque é “o amor que nos une”, esta é a frase gravada no banco que tantos casais fotografam para mostrar o seu amor.

7. Baloiço do Oural

Em sétimo lugar o baloiço do Oural, conta com mais de 320 hashtags no Instagram. Aqui vai encontrar melhor vista sobre Vila Verde e Braga. Situado no topo do Oural, o baloiço encontra-se a 700 metros de altura e permite uma vista panorâmica sobre o concelho de Vila Verde e da serra do Gerês até ao Oceano Atlântico.

8. Baloiço Maria Gomes

No oitavo lugar, com um score the 6,99, temos o baloiço Maria Gomes. O seu nome deriva de uma das castas mais predominantes no território bairradino. Estrategicamente construído numa paisagem vinícola, o panorâmico baloiço Maria Gomes pretende ser mais um motivo para levar as pessoas à Capital do Espumante – Anadia. Balance entre as vinhas no coração da região e toque com a ponta dos pés na Serra do Buçaco.

9. Baloiço do Rio

O baloiço do Rio encontra-se em nono lugar com mais de 190 hashtags no Instagram. Construído perto da Barragem de Ribeiradio, sobre o Rio Vouga, entre rochas, caminhos e vegetação, um baloiço com uma paisagem espetacular que nos desafia a olhar além. É, também, um dos três baloiços existentes na região (para além do baloiço da Serra e do baloiço Terra e Mar).

10. Baloiço Terra e Mar

Em último lugar na classificação com um score de 6,96 e 4,7 estrelas no Google, o baloiço Terra e Mar, Ribeiradio, Oliveira de Frades. O nome diz tudo, este magnífico baloiço, construído num ponto muito alto, oferece uma vista de 360 graus cuja imensidão permite chegar a várias montanhas e até alcançar o Oceano Atlântico.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.