O Baloiço da Boneca fica em Sebolido, no concelho de Penafiel, e tem uma vista fantástica para o rio Douro, motivo pelo qual se tornou muito popular nas redes sociais e atraiu muitos visitantes à serra da Boneca. No entanto, as coisas podem mudar em breve e o baloiço poderá ter de ser retirado do local onde se encontra, segundo afirma a AD Sebolido através de uma publicação no Facebook.

"Infelizmente, querem tirar o nosso baloiço do local onde ele se encontra. Referimo-nos a ele como nosso, porque é da terra. Foi feito e idealizado por jovens da terra, mas é de todos. E tem trazido tanta e tanta gente a conhecer este nosso belo cantinho, tem dado a conhecer a nossa freguesia e o que ela tem de melhor além fronteiras, o que é muito positivo para todos", explica a publicação, que apela ainda à participação popular numa reunião que se irá realizar na Junta de Freguesia de Sebolido, no dia 18 de dezembro, pelas 21h, com os responsáveis das eólicas.

Segundo os comentários à publicação, o baloiço poderá estar em risco por estar localizado no parque eólico da Serra da Boneca e ter sido construído sem autorização prévia, no entanto o motivo não foi confirmado. A notícia da possível retirada do baloiço não agradou aos internautas que, através dos comentários à publicação, demonstraram a insatisfação com essa possibilidade.

Pode ler aqui sobre a nossa experiência no Baloiço da Boneca.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.