A iniciativa é da Associação Cultural e Recreativa As Palmeiras.

Magusto de As Palmeiras
créditos: andarilho.pt

O desfile e o magusto são uma tradição e seguem um ritual concretizado pelas principais áreas de atividade da Associação. Cláudia Machaz, descreve o percurso:

Magusto de As Palmeiras
créditos: andarilho.pt

“A Banda Cidade de Castelo Branco, o Grupo de Danças e Cantares da Beira Baixa, o Grupo de Folclore Infantil e Adulto e o Grupo de Concertinas, Os Traquinas, cada uma destas atividades desce uma rua. Confluem para a Associação e, se estiver bom tempo, vamos para o nosso largo da festa onde fazemos o magusto.”

Magusto de As Palmeiras
créditos: andarilho.pt

A Banda, os Grupos de Danças e Cantares e de Folclore a o Grupo de Concertinas são algumas das atividades desenvolvidas pela associação que começou há três décadas para defender um bairro periférico da cidade de Castelo Branco e tem hoje um trabalho notável na promoção cultural.

Magusto de As Palmeiras
créditos: andarilho.pt

Um dos propósitos da iniciativa é divulgar o trabalho realizado este ano. “Desde a sua origem que a associação faz o magusto. Decidimos juntar a Festa das Atividades porque nesta altura encerramos a época de atuações e começamos a fazer a programação para o próximo ano.”

Magusto de As Palmeiras
Cláudia Machaz créditos: andarilho.pt

O magusto está marcado para as 16h, é aberto a toda a gente e é gratuito. “A associação é mesmo para isso, para a comunidade. O que nós esperamos é que as pessoas regressem, que façam parte da nossa casa e que se sintam bem e isto aplica-se também a pessoas fora da comunidade, mesmo que não sejam de Castelo Branco.”

Habitualmente são comprados cerca de 60 kg de castanhas e ficamos também a conhecer a qualidade da jeropiga da região porque “é oferecida por membros da nossa associação.”

Magusto de As Palmeiras
créditos: andarilho.pt

Está convidado para o desfile e magusto d’As Palmeiras em Castelo Branco faz parte do programa da Antena1 Vou Ali e Já Venho e a emissão deste episódio pode ouvir aqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.